Nesse fim de semana, começa o Oppo Inno Day, evento de apresentação de novas tecnologias e lançamentos da marca chinesa, e um deles foi revelado, o smartphone dobrável Oppo Find N, que chega para competir no segmento de mercado do Galaxy Z Fold 3 da rival Samsung.

Oppo Find N fechado
Oppo Find N fechado / Divulgação: Oppo

O smartphone foi oficialmente apresentado em um texto assinado por Pete Lau. Além de chefe de produtos da Oppo, ele também é CEO da OnePlus, outra empresa do grupo BBK Electronics. No texto, Lau chamou o Find N de “a resposta da Oppo para o futuro dos smartphones”, em um recado claro para a Samsung.

publicidade

O executivo contou que apesar desse ser o primeiro smartphone dobrável lançado pela Oppo, ele não começou do zero. Assim, o Find N é resultado de muita pesquisa e desenvolvimento, e também 6 gerações de protótipos. Estamos falando de um dispositivo que está sendo desenvolvido desde 2018, e já teve vários protótipos apresentados ao público, como esse, na MWC 2019.

No texto, Lau diz que a empresa tinha dois desafios, o primeiro, entregar um smartphone dobrável que tivesse um design atrativo e agradável para os usuários. O segundo, que ele fosse simples e fácil de usar, mas sem esquecer da durabilidade do seu mecanismo de dobra.

publicidade

Ele acredita que a Oppo teve sucesso na missão, e que design da tela e do mecanismo da dobra desenvolvidos pela empresa são os melhores do mercado.

O vídeo teaser mostra que mesmo fechado, o Oppo Find N tem uma tela de bom tamanho e largura, mas ao ser aberto, revela uma grande tela interna, confira abaixo.

publicidade
https://youtu.be/8_KPVmPLgrQ

Oppo Find N terá tela com taxa de atualização de 120Hz

Já sabemos por alguns vazamentos quais são os detalhes do novo smartphone dobrável da Oppo. Assim, a tela interna deve ter taxa de atualização de 120Hz, e câmera frontal de 32 MP.

Também sabemos que sua câmera principal é tripla, com sensor principal de 50 MP (Sony IMX766) acompanhado por uma ultra-wide de 16 MP com sensor IMX481. Além disso, ele terá uma câmera telefoto de 13 MP com sensor S5K3M5 da Samsung.

publicidade

O smartphone tem bateria de 4500 mAh com carregamento de 65W. Seu preço ainda não foi informado, mas ele já aparece no site da Oppo.

Leia mais:

Curioso para saber tudo sobre esse novo smartphone dobrável que está chegando ao mercado? No segundo dia do Oppo Inno Day, dia 15, a empresa vai revelar todos os detalhes que ainda faltam sobre o Oppo Find N.

Fonte: Sparrows News

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!