Falta apenas uma corrida para o final da temporada 2021 da Fórmula 1. Até agora, o holandês Max Verstappen, da RBR/Honda, e o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, estão empatados na liderança da competição, com 369,5 pontos cada. Mas, o jogo ‘F1 2021’ tem sua aposta.

O título oficial da competição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), desenvolvido pela EA Games e pela Codemasters, tem uma aposta. O jogo projeta Verstappen como o vencedor do Grand Prix de Abu Dhabi, marcado para acontecer às 10h (horário de Brasília) deste domingo (12), como grande vencedor da competição deste ano.

publicidade

Leia mais:

No jogo, o piloto holandês conquistou a pole position e fez uma largada perfeita, mantendo a liderança nas primeiras voltas. Hamilton tentou até o fim, mas não teve chances de ultrapassagem, perdendo a chance de conquistar seu oitavo título mundial. De todo modo, a Mercedes levou o título de Construtores pelo oitavo ano seguido.

‘F1 2021’ ainda projetou Sergio Perez como terceiro colocado do GP, conquistando o sexto pódio da temporada. Valtteri Bottas, que vai deixar a Mercedes, e Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari, garantiram o terceiro lugar da escuderia. Kimi Räikkönen, que vai se aposentar da Fórmula 1 após a corrida de domingo, ficou em 10º no game, garantindo pontuação também para a Alfa Romeo.

Max Verstappen (E) e Lewis Hamilton (C) vão decidir o título na última corrida da temporada da Fórmula 1 2021. Imagem: FIA/Divulgação

“Max e Lewis proporcionaram algumas das corridas mais dramáticas já vistas na Fórmula 1. Não poderíamos ter desejado um final melhor para a temporada e, agora, se trata de um confronto final pelo título. ‘F1 2021’ permite a jogadores e jogadoras competir como seus heróis das corrida e encorajamos todos a compartilharem seus destaques da corrida de Abu Dhabi com nossos canais sociais antes do fim da temporada no domingo”, disse Paul Jeal, diretor sênior da franquia na Codemasters.

Até a próxima segunda-feira (13), fãs do jogo podem comprar ‘F1 2021’ com desconto, em comemoração à indicação do título na categoria Melhor Jogo de Esporte ou Corrida no Game Awards 2021. Na Steam, com 50% de desconto, ele sai por R$ 124,50, na versão standard.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!