O jogo cooperativo de tiro em primeira pessoa ‘GTFO’ finalmente chegou em sua versão 1.0 para o mundo todo, com lançamento durante o Game Awards 2021, na noite desta quinta-feira (9), no horário de Los Angeles, e já na madrugada de sexta-feira (10), no Brasil. E, por falar em Brasil, o game desenvolvido pela companhia sueca 10 Chambers quer conquistar os jogadores do país, incluindo as legendas em português brasileiro.

Review | Atualização de ‘GTFO’ entrega bastante dinâmica

publicidade

“Finalmente também temos o jogo traduzido para o português, além de outros doze idiomas. É um grande passo para nós . Esperamos atingir mais jogadores no Brasil. Acreditamos que o Brasil é um ótimo mercado. Estamos animados para apresentar o jogo para o mercado brasileiro”, destacou o cofundador e chefe de estratégia do estúdio, Oscar J-T Holm, em entrevista exclusiva ao Olhar Digital, durante o hands-on do jogo, na sede da Unity, em São Francisco.

Leia mais:

publicidade

No game, os jogadores integram times de quatro pessoas, presas em um lugar sinistro pelo The Warden, ou O Guardião. Lá, enfrentam terríveis criaturas para completar as missões, tendo em mãos poucos recursos, baixa visibilidade e muita tensão.

De acordo com Robin Björkell, diretor de comunicação da 10 Chambers, ‘GTFO’ tem cerca de um milhão de jogadores, sendo a maioria deles nos Estados Unidos. Há também números expressivos no Japão e na Coreia do Sul. “Com as legendas, definitivamente queremos atingir mais jogadores. Queríamos entregar o jogo para mais idiomas para chegar para mais jogadores. Isso com certeza vai nos ajudar a ter mais pessoas”, comentou, também em conversa com o Olhar Digital.

publicidade

A atualização inclui uma série de outras coisas, como uma integração com a Twitch para dar aquela ajuda aos streamers. Os jogadores também podem usar controles para jogar no PC, mas é preciso também ter o teclado para algumas partes das missões.

O Olhar Digital foi convidado para testar em primeira mão o jogo ‘GTFO’. Imagem: 10 Chambers/Divulgação

“Há muitas novidades no jogo. Uma delas foi encontrar o equilíbrio entre ser um jogo difícil, mas também acessível para jogadores regulares. Acho que encontramos um bom lugar para os dois”, emendou o chefe de estratégia da desenvolvedora.

publicidade

‘GTFO’ começou a ser desenvolvido em 2015. Na época, a 10 Chambers contava apenas com dez pessoas trabalhando no título. Agora, seis anos depois, são cerca de 70 funcionários. Após o anúncio, em 2017, o jogo teve seu acesso antecipado em 2019, culminando na Versão 1.0 agora.

Para 2022, o estúdio promete mais atualizações, mantendo o game sempre novo para os jogadores. “Foi fantástico trabalhar no jogo. São quase sete anos desde que começamos a produção, há dois anos lançamos o acesso antecipado e agora estamos animados com o lançamento da Versão 1.0 de ‘GTFO'”, concluiu Oscar J-T Holm.

O jogo está disponível na Steam. O preço normal é de R$ 74,99, mas há uma promoção no lançamento da versão 1.0, dando 25% de desconto aos jogadores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!