Se você considera o gosto musical algo importante na hora escolher um pretendente, o Tinder e o Spotify se juntaram para oferecer a chance de trazer “algo a mais” na hora de decidir dar ou não um Match. Já faz tempo que é possível adicionar uma playlists na rede social de paquera, mas agora é possível adicionar uma até 30 segundos do trecho de uma música em seu perfil.

O modo pode ser acessado na aba explorar e pode conectar pessoas pelo gosto musical. Para isso, é claro, é necessário autorizar o app a usar o som e conectar o serviço com o Spotify. O recurso deve chegar para todos os usuários nas próximas semanas, mas ainda não há data definida para o Brasil.

publicidade

“Agora, com o Modo Música, nossos membros podem experimentar essa sensação quando você está em uma festa e descobre que outra pessoa ama as mesmas músicas que você no Tinder. As músicas são profundamente pessoais e o Modo Música é um lugar para despertar algo novo por meio da música”, contou Kyle Miller, vice-presidente de inovação do Tinder.

Entenda: como funciona o Tinder?

Imagem: Tinder

Tinder além da música

O Tinder anunciou nesta segunda-feira (4) o lançamento das ferramentas‘Explorar’ e ‘Papo Rápido’ no Brasil, uma seção no aplicativo que reúne jeitos novos e interativos de conhecer pessoas. A atualização é a maior desde a invenção da função Swipe Night na plataforma.

Com os novos recursos, os membros terão mais controle sobre suas experiências através da opção de navegação pelos perfis organizados por interesse. No caso do ‘Papo Rápido’, será possível bater um papo com alguém antes do famoso – e esperado – match.

“Uma nova geração está nos pedindo por mais em um mundo pós-Covid: mais jeitos de se divertirem e interagirem virtualmente com outras pessoas, e mais controle sobre quem eles conhecem no app”, disse Renate Nyborg, CEO do Tinder. “O lançamento do Explorar é um grande passo para a criação de uma experiência mais interativa, multidimensional e que expande as possibilidades do Tinder como plataforma.”

Leia mais!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!