Mesmo sem acesso aos serviços do Google, a Huawei continua lançando seus smartphones e um dos mais aguardados é o Huawei Mate V. Este aparelho deve ser seu primeiro dobrável em visual de um celular estilo flip, que segundo o rumor mais recente, deve ter uma cara bastante semelhante ao que é oferecido pela Samsung com o Galaxy Z Flip.

O boato apareceu em forma de capinha protetora, capaz de garantir a segurança do smartphone contra o mundo de coisas em uma mochila, bolsa ou mesmo no bolso da calça. De acordo com o visual, o Huawei Mate V deve seguir basicamente a mesma receita utilizada pela Samsung com sua linha Galaxy Z Flip: um aparelho dobrando no meio.

publicidade

Leia também

Suposto case para o Huawei Mate V (Imagem: divulgação/Ice Universe)
Suposto case para o Huawei Mate V (Imagem: divulgação/Ice Universe)

Uma mudança para o celular da fabricante chinesa está no tamanho generoso para as lentes, compondo um conjunto traseiro com dois espaços para as câmeras. Este visual não é bem novo e me faz lembrar do Huawei P50 Pro, lançado internacionalmente no segundo semestre deste ano.

Neste aparelho, o conjunto de câmeras parece ter apenas duas lentes, mas cada círculo é preenchido com alguns sensores, sendo o principal com 50 megapixels, o secundário para zoom óptico com 64 megapixels, junto de um focado em ultrawide e com 13 megapixels, fechando o último componente para imagens em preto e branco, com 40 megapixels.

Huawei Mate V pode ter tela secundária bem pequena

Em outros rumores, o segundo círculo é utilizado como tela secundária, diminuindo a quantidade de câmeras e adicionando mais uma função para o produto. Neste boato eu coloco minhas fichas, já que em celular dobrável é importante ter uma tela secundária, no lado externo, para diminuir o número de abertura do conjunto móvel.

Suposto case para o Huawei Mate V (Imagem: divulgação/Ice Universe)
Suposto case para o Huawei Mate V (Imagem: divulgação/Ice Universe)

Na parte superior da capa protetora, um furo pode indicar a presença de um microfone secundário para o Huawei Mate V, ou então a saída para conexão infravermelho.

O Huawei Mate V deve ser anunciado pela marca asiática no dia 23 de dezembro, em um momento pouco comum para o lançamento de smartphones.

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!