Novas informações sugerem que a Samsung pode mesmo unificar duas das suas principais linhas de smartphones em 2022. A empresa estaria planejando abandonar a nomenclatura Ultra do Galaxy S22 para transformá-lo em Galaxy S22 Note. O aparelho, por sua vez, deve acompanhar a caneta S Pen – tradicional acessório da linha note.

A informação foi divulgada pelo leaker FrontTron, figura conhecida por acertar previsões relacionadas a Samsung. Em sua conta no Twitter, o usuário declarou: “O Galaxy S22 está morto – o que vem por aí é o Galaxy S22 Note”.

publicidade

Samsung vai aposentar o Galaxy Note

A Samsung não tem um novo modelo na linha note desde o Galaxy Note 20, lançado em agosto de 2020. Ao longo do ano, foram diversos os rumores que a empresa planejava encerrar a linha em benefício de outros aparelhos.

O fato é que a Samsung entendeu que a compatibilidade da S Pen com outros dispositivos pode ser algo benéfico e, desde o Galaxy S21 Ultra, outros aparelhos também possuem compatibilidade com o acessório, incluindo o dobrável Galaxy Z Fold 3. Assim, a decisão de juntar a marca com outro carro-chefe parece uma decisão sensata.

Leia mais:

Além disso, elementos externos podem ter influenciado a decisão da fabricante. A indústria de smartphones sofre com a falta de componentes no mercado desde o início da pandemia de Covid-19, forçando diversas empresas a diminuírem ou mesmo adiarem os novos lançamentos entre 2021 e 2022.

A Samsung, inclusive, sofreu este problema com o Galaxy S21 FE – aparelho que foi adiado para priorizar os lotes de chips Snapdragon 888 na produção de novos aparelhos dobráveis, uma vez que tanto o novo S21, quanto o Z Fold e Z Flip3 compartilham o mesmo processador.

Galaxy S22 chega em fevereiro

A Samsung deve lançar os novos Galaxy S22 em fevereiro. Os aparelhos serão baseados nos chipsets Snapdragon 8 Gen 1 e no Exynos 2200 e utilizarão a interface OneUI 4 baseada no Android 12. A fabricante deve divulgar novas informações sobre os aparelhos em janeiro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!