O Tesla Cybertruck pode ser tudo, menos um carro normal, seja pelo design pra lá de “diferentão”, seja pelo formato de alguns de seus acessórios. O mais novo ponto, digamos, polêmico da picape é o limpador de para-brisa. A peça será única e muito, mas muito grande.

Já era esperado que o limpador de para-brisa do Tesla Cybertruck fosse uma peça grande, já que o vidro frontal do carro é gigantesco. Porém, um vídeo captado com auxílio de um drone mostrou que a peça é ainda mais do que se poderia esperar.

publicidade

Falha de design?

O gigantesco limpador de para-brisa, que é em formato de asa, é só mais um dos aspectos que tornam a picape da Tesla um carro diferente de tudo que já se viu. Porém, é possível que a asa gigante na frente do vidro do carro seja uma falha de design, que pode dar muita dor de cabeça aos futuros proprietários.

Esse possível erro já chegou, inclusive, ao CEO da empresa, Elon Musk. Além de ciente da questão, Musk também está relativamente preocupado com o que isso pode ocasionar ao Cybertruck. “O limpador de para-brisa é o que mais me preocupa”, admitiu Musk em sua conta no Twitter.

publicidade

Elon Musk preocupado

Segundo o CEO, não existe uma solução fácil para o problema e a melhor forma de tentar resolver a questão seria um segundo limpador implantável localizado no porta-malas da frente do veículo. Contudo, apesar de essa ser a solução ideal, a implementação seria bastante complexa.

Leia mais:

publicidade

Essa mudança no limpador de para-brisa não seria a primeira alteração no desenho original do Tesla Cybertruck. A ideia original de ter câmeras nas laterais, por exemplo, já foi abortada e a picape deverá ter os bons e velhos espelhos retrovisores para que o motorista veja quem está vindo atrás.

Via: Futurism

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!