O feed cronológico do Instagram já tem data para voltar. De acordo com o chefe do Instagram, Adam Mosseri, serão duas versões disponíveis e ambas estarão disponíveis no início de 2022.

“Nós já estamos testando a ideia de favoritos e a ideia de um modo cronológico total seguirá logo após”, disse Mosseri durante uma sessão de perguntas e respostas em seu perfil pessoal no Instagram nesta sexta-feira (11).

publicidade
Adam Mosseri, chefe do Instagram
Imagem: Adam Mosseri / Reprodução

Sobre as duas versões, ele explicou que uma versão do feed cronológico permitá que você escolha seus favoritos e eles apareçam no topo por ordem de publicação. Já a outra versão permite que você veja as postagens de todos que está seguindo, também na ordem de publicação.

No entanto, Mosseri não explicou como as postagens recomendadas vistas na rede social seriam intercaladas com esses dois novos modelos de visualização de posts.

Leia também:

Além disso, ele explicou que o Instagram não está substituindo o feed criado pelo algoritmo da plataforma por um feed em ordem cronológica. Na realidade, o feed seria similar ao do Twitter, em que você pode escolher qual versão deseja.

“Não estamos nos afastando totalmente da classificação. Vamos dar às pessoas a opção de ir para uma versão cronológica do feed”, disse ele. “Mas, em um alto nível, acreditamos que a classificação nos ajuda a conectar as pessoas com o conteúdo que mais importa para elas.”

Durante a sessão de perguntas e respostas, Mosseri aproveitou ainda para responder seus seguidores também sobre o recurso de controle dos pais e sua participação em uma audiência no Senado dos Estados Unidos na última quarta-feira (8).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!