O resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 foi divulgado nesta sexta-feira (10). Originalmente, a prova estava marcada para acontecer em 2020, mas foi adiada para este ano devido à pandemia de covid-19.

Outra alteração foi a antecipação da divulgação do resultado, que estava prevista para a próxima segunda-feira (13), mas foi antecipada pelo Instituto Nacional e Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

publicidade

A edição do Encceja 2021 também foi adiada e deve ocorrer em 2022.

Como acessar o resultado da prova

  1. Acesse o site oficial da prova Encceja 2020 e selecione ‘Clique aqui para acompanhar sua inscrição, acessando gov.br’;
Resultado do encceja 2020
  1. Você será direcionado para a página de acesso unificado do gov.br. Digite o número do seu CPF e clique em ‘Continuar’:
Resultado do encceja 2020
  1. Na próxima janela, insira sua senha e toque em ‘Entrar’:
Resultado do encceja 2020
  1. Caso tenha esquecido sua senha, selecione ‘Esqueci minha senha’:
Resultado do encceja 2020
  1. Na janela seguinte, confirme que é um ser humano (1) e toque em ‘Avançar’ (2):
Resultado do encceja 2020
  1. Por fim, escolha uma forma de recuperação de conta entre as disponíveis e toque em ‘Avançar’. Depois, siga o passo a passo para gerar uma nova senha:
Resultado do encceja 2020

Leia também:

Encceja: editais e provas anteriores

Caso você deseje estudar para a próxima edição do Encceja, você encontra provas anteriores e gabarito das questões e os próximos editais no site do Inep.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!