Em uma postagem nas redes sociais, Christopher Rice, filho da escritora Anne Rice, comunicou que sua mãe faleceu na noite deste sábado (11), devido a complicações resultantes de um acidente vascular cerebral. A autora de ‘Entrevista com o Vampiro’ tinha 80 anos.

“A imensidão da dor de nossa família não pode ser exagerada. Como minha mãe, seu apoio a mim foi incondicional – ela me ensinou a abraçar meus sonhos, rejeitar a conformidade e desafiar as vozes sombrias do medo e da dúvida. Como escritora, ela me ensinou a desafiar os limites do gênero e a me render às minhas paixões obsessivas”, lembrou Christopher.

Dearest People of Page. This is Anne’s son Christopher and it breaks my heart to bring you this sad news. Earlier…

Publicado por Anne Rice em Sábado, 11 de dezembro de 2021

Com mais de 150 milhões de livros vendidos desde os anos 1970, Anne Rice nasceu em Nova Orleans em 1941, e se tornou conhecida no mundo todo como uma escritora de ficção gótica. Seu primeiro best-seller, ‘Entrevista com o vampiro’, foi publicado em 1976 – e uma curiosidade: a edição brasileira, disponível pela Editora Rocco, tem tradução de ninguém menos do que Clarice Lispector.

Anne Rice e seu filho, Christopher, em imagem publicada nas redes sociais da autora. Imagem: Facebook/Reprodução
Anne Rice e seu filho, Christopher, em imagem publicada nas redes sociais da autora. Imagem: Facebook/Reprodução

O romance apresenta o vampiro Louis de Pointe du Lac, que conta a história de sua vida a um repórter, e é o primeiro de uma série de dez publicações das chamadas ‘Crônicas Vampirescas’. A obra foi adaptada para o cinema por Neil Jordan em 1994, em um filme estrelado por Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst. A sequência, ‘A Rainha dos Condenados, foi lançada em 2002.

publicidade

Uma nova adaptação, desta vez em forma de série, foi anunciada em junho pela AMC, com produção de Mark Johnson (‘Breaking Bad’ e ‘Better Call Saul’). Oito episódios foram encomendados pela AMC Networks, que adquiriu os direitos de 18 livros das ‘Crônicas Vampirescas’ e das ‘Bruxas de Mayfair’ de Rice no ano passado.

A ideia é transformar a coleção de livros em um universo de séries e spin-offs, sob a coordenação de Johnson. Rolin Jones, cocriador e showrunner da primeira temporada de ‘Perry Mason’, da HBO, será o responsável por ‘Entrevista com o Vampiro’, enquanto Anne e seu filho Christopher Rice figurariam como produtores executivos.

Leia também:

“Vamos nos consolar com a esperança compartilhada de que Anne esteja agora experimentando em primeira mão as respostas gloriosas a muitas das grandes questões espirituais e cósmicas, cuja busca definiu sua vida e carreira”, escreveu Christopher. Anne Rice será enterrada no mausoléu da família no cemitério Metairie, em Nova Orleans, e no próximo ano, uma celebração de sua vida acontecerá na cidade. “Este evento será aberto ao público e contará com a participação de seus amigos, leitores e fãs que lhe trouxeram alegria e inspiração ao longo de sua vida”, completou o filho.

O mausoléu da família Rice em Nova Orleans (EUA). Imagem: Domínio Público
O mausoléu da família Rice em Nova Orleans (EUA). Imagem: Domínio Público

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!