Durante a semana, a internet inteira repercutiu uma publicação do site Giant Freakin Robot, no qual uma fonte interna garantia que a atriz Letitia Wright preferia deixar a produção da continuação de ‘Pantera Negra’ a ter que se vacinar contra a Covid-19. Porém, de acordo com o The Hollywood Reporter, a produção do filme, que foi interrompida recentemente, continuará em janeiro – e com a atriz que interpreta Shuri presente nos sets.

Recentemente, Letitia teve que ser afastada após sofrer um acidente durante as gravações – o que forçou as filmagens a serem interrompidas. Porém, desde 8 de novembro, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos implementou uma regra que exige que todos os não-imigrantes ou não-cidadãos que voam para o país sejam totalmente vacinados contra a Covid-19. A atriz, que é natural da Guiana, é notória por defender posições antivacina.

Na semana passada, uma fonte “confiável e comprovada” do Giant Freakin Robot disse ao site que Letitia supostamente não deseja retornar ao Universo Cinematográfico Marvel porque não quer receber a vacina. Caso mantenha sua decisão em não tomar o imunizante contra o coronavírus, o retorno de Lititia ao set de gravação será muito mais complicado.

Leia também:

publicidade

Apesar de viver a maior cientista de Wakanda no MCU, a atriz fez comentários antivacina e transfóbicos em sua conta do Twitter (antes dela ser excluída em dezembro de 2020). Rumores ainda dão conta que Letitia defendia seu posicionamento contra a vacina mesmo no set, durante as filmagens da continuação de ‘Pantera Negra’ – ao que a atriz respondeu que “qualquer pessoa que me conhece ou já trabalhou comigo sabe que trabalho muito duro em meu ofício e meu foco principal é sempre fazer um trabalho que seja impactante e inspirador”, sem comentar, no entanto, qualquer coisa sobre a Covid-19.

Elenco do primeiro ‘Pantera Negra’ se reúne em premiação. Imagem: Featureflash Photo Agency/Shutterstock

Na newsletter Heatvision, o THR afirma que apurou junto a fontes próximas à produção, que garantem que ‘Pantera Negra 2’ está de fato a caminho de retomar a produção no final de janeiro em Atlanta, “com Letitia Wright no elenco”. Pouco se sabe sobre o enredo do novo filme, que se chama ‘Black Panther: Wakanda Forever’ e faz parte da Fase 4 do MCU. Sem a presença de T’Challa (Chadwick Boseman, falecido em 2020), a personagem de Letitia deve receber mais destaque.

A direção é, mais uma vez, de Ryan Coogler (‘Creed’), que também assina o roteiro do longa. A produção é de Kevin Feige. Além de Letitia Wright reprisando o papel da irmã caçula do Rei, outros nomes do primeiro filme voltam. O elenco da sequência conta com Lupita Nyong’o como Nakia, Danai Gurira como Okoye, Martin Freeman como o agente Everett Ross, Winston Duke como M’Baku, e Angela Bassett como a rainha Ramonda.

Dominique Thorne vai interpretar Riri Williams e a atriz Michaela Coel foi escalada para um papel não revelado. ‘Wakanda Forever’ tem estreia marcada (por enquanto) para o dia 7 de julho de 2022, no Brasil.

Via: Heatvision / Giant Freakin Robot

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!