Durante uma entrevista para o site The Verge, o ator Keanu Reeves, acompanhado da sua icônica colega de “Matrix“, Carrie-Anne Moss, caiu na risada ao falar sobre o NFT (token não fungível).

O ator de 57 anos deu uma resposta sincera ao dizer que, embora os NFT’s não possam ser copiados, eles são itens que podem ser facilmente reproduzidos. A gargalhada que seguiu o argumento viralizou rapidamente nas redes.

publicidade

A reação espontânea de Reeves, que é querido pela internet, chamou atenção dos usuários.

Acho que a risada de Keanu Reeves deixou bem claro o que ele pensa sobre NFT.

Leia mais:

Para além do riso de Keanu Reeves: entenda o projeto de NFT da Warner

É até meio irônico, já que a Matrix representa um mundo digital e irreal. Mas o universo criado pelas irmãs Wachowski está se expandindo para o blockchain. A Warner Bros. planeja um projeto de NFT de ‘Matrix Resurrections’, próximo filme da franquia, em parceria com a companhia Nifty’s.

Keanu reeeves NFT
Novo pôster de ‘Matrix Resurrections’. Imagem: Divulgação

Serão 100 mil avatares únicos a venda, inspirados em ‘Matrix’, vendidos no próximo mês, quando o quarto título da saga chega aos cinemas. No Brasil, a data de estreia é 22 de dezembro. Assim, os fãs vão ver o filme já com artes de avatar da saga.

Diferente de outros projetos de NFT, o idealizado pela Warner Bros. é inspirado em projetos com arte, como alguns já existentes, em que os compradores adquirem uma versão exclusiva do mundo proposto. A ideia da companhia de entretenimento foi primeiro veiculada pelo site norte-americano The Hollywood Reporter.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!