Jeff Bezos foi criticado por demorar a dar uma declaração oficial sobre a tragédia que matou seis pessoas na última sexta-feira (10) no armazém da Amazon em Edwardsville, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu após o estabelecimento ser atingido por um tornado e acabar desabando.

Enquanto as consequências do incidente, que também deixou vários funcionários da Amazon feridos, rolavam, Jeff Bezos comemorava mais um lançamento da Blue Origin, que transportou seis passageiros para a borda do espaço. O magnata até publicou uma foto da tripulação no Instagram. “Equipe feliz esta manhã no centro de treinamento”, escreveu.

jeff bezos amazon
Jeff Bezos publicou imagem comemorativa antes de dar declaração oficial sobre acidente que matou seis funcionários da Amazon. Imagem: Reprodução

A postagem não repercutiu bem nas redes sociais e diversos usuários criticaram a atitude do empresário. “Vergonha, Jeff Bezos! Ele estava no West TEXAS hoje! A vida de seus funcionários foi perdida!”, tuitou um internauta.

Outro usuário do Twitter disse: “Estou realmente lutando contra minha raiva desde que Jeff Bezos lançou seu grande foguete poluidor de carbono esta manhã, depois que trabalhadores da Amazon morreram em um raro tornado em dezembro na noite passada”.

publicidade

Leia mais:

Apenas horas depois do acidente – e da publicação da imagem comemorativa -, o fundador da Amazon deu uma declaração oficial. “As notícias de Edwardsville são trágicas. Estamos com o coração partido pela perda de nossos companheiros de equipe lá, e nossos pensamentos e orações estão com suas famílias e entes queridos”, tuitou. Bezos ainda acrescentou: “Todos em Edwardsville devem saber que a equipe da Amazon está empenhada em apoiá-los e estará ao seu lado durante esta crise.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!