A atriz Jessica Henwick revelou, durante entrevista ao Den of Geek, que o ator britânico Tom Hardy (Venom, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) pode aparecer em Matrix Resurrections – se uma cena específica não for cortada da versão final do filme.

Segundo Henwick, houve um período curto onde Venom 2 – estrelado por Tom Hardy – foi filmado na mesma região de São Francisco onde parte de Matrix Resurrections também foi gravado.

publicidade

Leia também

“[Nós] estávamos filmando em São Francisco na mesma época de Venom 2, e eu encontrei o Tom Hardy”, disse Henwick, 29. “Por isso, Tom Hardy e eu estamos correndo no plano de fundo de uma das cenas. E eu estou curiosa para saber se [essa cena] entrou no filme ou acabou cortada”.

publicidade

Em Matrix Resurrections, Thomas Anderson (vivido por Keanu Reeves) está de volta à Matrix – a simulação correspondente à nossa realidade operada por máquinas autônomas – sem nenhuma memória dos eventos da trilogia original. Aos poucos, porém, ele vai se reencontrando com essas lembranças, gradualmente lembrando-se de seu papel como “o escolhido” Neo, a figura messiânica humana na luta contra as ditas máquinas.

Henwick, também de ascendência britânica assim como Hardy, figura no filme como “Bugs”, que aparece nos trailers divulgados como alguém que supostamente vai ajudar Neo. Ou – e essa teoria é fomentada pela própria Warner Bros. – ela pode ser uma inimiga infiltrada.

publicidade

Na mesma entrevista, Henwick confessou que deixou seu lado de fã falar mais alto durante as filmagens, comparecendo ao set mesmo nos dias em que ela não tinha qualquer cena a gravar, apenas para observar Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, que volta a viver Trinity.

“Eu mal posso esperar para conseguir minha cópia digital do filme, porque eu realmente estou no fundo de um punhado de cenas como eu mesma, como Jess”, ela contou. “Então, se alguém der um zoom, eles dirão algo como ‘Espere aí, aquela é a Bugs correndo ali atrás?’”

publicidade

Finalmente, a atriz de 29 anos contou que, a exemplo do enredo da franquia Matrix, baseado na pílula azul para seguir na simulação ou a pílula vermelha para saber “da verdade”, ela própria teve uma escolha difícil: antes de começar a rodar o novo filme, Henwick havia recebido a oferta de um papel em Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, um dos filmes mais recentes do universo cinematográfico da Marvel (MCU).

Com ou sem Tom Hardy, Matrix Resurrections tem estreia marcada para 22 de dezembro de 2021, nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!