Goiás confirmou dois casos da nova variante de Covid-19, Ômicron. Os infectados são duas mulheres que moram na cidade de Aparecida de Goiânia, que fica localizada a 200 quilômetros de Brasília. Com isso, a Secretaria de Saúde afirmou que realizou o sequenciamento genético das duas contaminações suspeitas e, assim, confirmou que os casos se tratavam de infecção pela nova variante.

De acordo com a pasta, as duas mulheres infectadas tiveram contato recente com viajantes que vieram de Angola, na África. “Elas apresentam sintomas leves, sem necessidade de internação, e são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica do município”, disse em nota.

Há outros dois casos sob investigação de moradores Valparaiso de Goiás, perto do Distrito Federal. “Os pacientes chegaram de viagem recente à África e também apresentam sintomas leves, sem necessidade de internação, e são acompanhados pelo município. O material para realização do sequenciamento genético, que identifica a cepa, foi coletado e o resultado está previsto para ser liberado na próxima terça-feira”, notificou a entidade.

Leia mais:

publicidade

Através de uma nota, o governo de Goiás afirmou que os cuidados com a Ômicron são os mesmos adotados para todas as variantes da Covid-19: “A população deve seguir as medidas de biossegurança para evitar a disseminação do vírus, como uso de máscara facial cobrindo nariz e boca, higienização das mãos com água e sabão e uso de álcool gel 70%. Além disso, a vacinação é fundamental para diminuir internações e casos graves da Covid-19, sendo importante que as pessoas se vacinem com a segunda dose e o reforço”.

Fonte: O Globo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!