Os jogadores que preferem usar o PC para executar os games vão ganhar mais uma opção no ano que vem. A partir de 2022, será possível rodar jogos mobile no Windows, com a chegada do aplicativo Google Play Games para computadores com o sistema operacional da Microsoft.

Com o software instalado, os usuários vão poder jogar os títulos móveis tanto em notebooks como em desktops, sem depender de streaming na nuvem. Uma data específica, porém, não foi dada pelo Google. A gigante da tecnologia também não divulgou muitos detalhes do projeto.

Leia mais:

“Os jogadores poderão experimentar seus jogos favoritos do Google Play em mais dispositivos: alternando perfeitamente entre um telefone, tablet, Chromebook e, em breve, PCs com Windows. Este produto desenvolvido pelo Google traz o melhor do Google Play Games para mais laptops e desktops, e estamos entusiasmados em expandir nossa plataforma para que os jogadores possam desfrutar de seus jogos Android favoritos ainda mais”, disse Greg Hartrell, diretor de produtos, jogos para Android e Google Play.

publicidade

O que se sabe até agora, porém, é que o aplicativo foi desenvolvido internamente no Google, não como uma parceria com a Microsoft. O Google Play Games para computador vai oferecer suporte ao Windows 10 e sistemas operacionais superiores, sem depender diretamente do recém-lançado Windows 11.

O aplicativo Google Play Games, atualmente para celulares com Android, chega ao PC em 2022. Imagem: Reprodução

Ainda não está claro, também, como o software vai emular os jogos para Android nos computadores. A empresa confirmou apenas que os títulos serão executados localmente. Além disso, os jogadores vão poder retomar, no PC, sessões de jogos que pararam enquanto jogavam no celular.

O aplicativo para smartphones com o sistema operacional Android Google Play Games foi lançado em 2013. Com ele, os desenvolvedores podem incorporar recursos nos próprios jogos sem precisar desenvolvê-los do zero. Desde 2020, o app funciona também em televisores smart com Android TV.

Via: Games Industry / How to Geek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!