Após decidir receber uma parte do seu salário em bitcoins, Francis Suarez, atual prefeito da cidade de Miami, anunciou uma nova estratégia que envolve a criptomoeda. Agora, o gestor municipal também quer receber a sua aposentadoria convertida no ativo digital.

A notícia veio a público recentemente após uma entrevista concedida ao portal Real Vision no último sábado (10). Além de anunciar a decisão, Suarez também apontou o bitcoin como “um bom ativo para se investir”, e que o seu sucesso se deve à confiança no seu sistema “de código aberto e não manipulável”.

publicidade

Veja também

Pagamento de impostos em bitcoin

Além do salário, prefeito de Miami quer receber aposentadoria em bitcoins
Miami aceita desde novembro o pagamento de taxas com bitcoin. Imagem: Volodymyr_Shtun/Shutterstock

Além de adotar o ativo digital para seus ganhos pessoais, o prefeito também divulgou que Miami aceita desde novembro o pagamento de taxas municipais em bitcoins. 

Para fomentar a adoção do criptoativo, Suarez também afirmou que oferecerá os rendimentos das taxas pagas com a criptomoeda de volta aos residentes que apostarem na ideia. Segundo o Cointelegraph, a cidade vai pagar esses rendimentos por meio de sua própria moeda digital, a MiamiCoin.

Para finalizar, a metrópole que fica no estado da Flórida, também pretende oferecer carteiras digitais para os residentes manterem suas reservas em criptoativos.

Apesar do otimismo do prefeito de Miami, vale ressaltar que o bitcoin atravessa um período complicado. Depois de perder 20% de sua valorização em um único dia — a maior queda desde maio — no momento da publicação, o ativo segue abaixo da faixa dos US$ 50 mil e vale cerca de US$ 47,880, segundo os dados da plataforma CoinMarketCap.

Imagem principal: AlyoshinE/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!