A startup Idwall, que atua no mercado de soluções inteligentes de “onboarding digital” (processo utilizada pelas empresas para receber e integrar um novo colaborador), vai abrir nesta segunda-feira (13) as inscrições para o Go!Dev, uma iniciativa que surgiu de uma parceria com a escola de tecnologia Gama Academy.

Totalmente gratuito e online, o curso voltado para desenvolvedores será realizado entre os dias 21 de fevereiro até 1º de abril de 2022 e terá carga horária de 166 horas. Dentre os candidatos, 45 serão selecionados para receber outro treinamento gratuito focado na plataforma móvel iOS.

Eliel Junior, Head of People da empresa, destacou que contratar bons profissionais especializados no sistema operacional da Apple “tem sido um desafio” para muitas empresas. “Por isso, fizemos essa parceria com a Gama e estamos abrindo esta nova formação”, comentou. 

TI: Idwall oferece curso gratuito para desenvolvedores com possibilidade de contratação
Uma pesquisa realizada pela The Bridge este ano aponta para um aumento considerável em oportunidades de emprego na área de TI. Segundo o estudo, um dos motivos para a maior demanda foi a pandemia, que impulsionou a digitalização de diversos setores. Imagem: Joyseulay/Shutterstock

Vale ressaltar que os alunos que se destacarem ao longo do curso também podem receber propostas para integrar o time da Idwall: “Esperamos que as pessoas saiam preparadas para serem absorvidas por esse mercado e isso gere um impacto positivo em suas vidas. Algumas delas virão para a Idwall, mas queremos que todas encontrem oportunidades ao final do curso”, acrescentou Eliel.

publicidade

Veja também

Pré-requisitos para participar do curso

De acordo com Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, os únicos requisitos para a inscrição são o conhecimento básico em Swift, uma linguagem criada pela Apple para desenvolvimento no iOS, macOS, watchOS, tvOS e Linux, e Lógica da Programação. Pessoas de qualquer lugar do Brasil podem se inscrever. 

“No curso, eles (os candidatos) irão desenvolver Hard Skills, com conteúdos práticos e teóricos, e também terão capacitação técnica e comportamental, conhecidas como Soft Skills. Ambas são essenciais para qualquer profissional”, finalizou o executivo.

Os interessados já podem efetuar a inscrição até o dia 5 de janeiro de 2022 pelo endereço https://godev-idwall.corporate.gama.academy/

Imagem principal: Elle Aon/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!