A HyperX, divisão para produtos gamer dentro da HP, divulgou nesta segunda-feira (13) o lançamento de um novo fone de ouvido chamado Cloud Flight Wireless. O headset trabalha com bateria interna para receber o áudio via rádio de 2,4 GHz, com uso focado em usuários do PlayStation 4 e 5.

O fone de ouvido é grande, utiliza com conexão própria em um dongle USB, trabalhando com 2,4 GHz e prometendo alcance de até 20 metros para o envio do som. Diferente de fones de ouvido Bluetooth, este modelo não utiliza tecnologia para cancelamento de ruído para quem escuta, mas faz algo próximo desse objetivo no microfone embutido no corpo do Cloud Flight Wireless.

publicidade

Leia também

HyperX Cloud Flight Wireless (Imagem: divulgação/HyperX)
HyperX Cloud Flight Wireless (Imagem: divulgação/HyperX)

Outro recurso presente no microfone é um pequeno LED, responsável por indicar ao jogador se ele está ou não silenciado. Em áudio, os drivers escolhidos pela fabricante em cada concha são de 50 milímetros, parte do corpo de todo o Cloud Flight Wireless utiliza aço e a bateria garante até 30 horas de jogatina ininterrupta.

LEDs diminuem autonomia do HyperX Cloud Flight Wireless

Além de iluminar o microfone, LEDs também estão presentes nas laterais do fone e podem ser customizados em efeito pulsante, de cor sólida ou então apagados. As configurações de iluminação também afetam a autonomia de bateria, que pode baixar para apenas 13 horas se a luz ficar acesa durante todo o uso – ou 18 horas quando ela é acionada de forma intermitente.

HyperX Cloud Flight Wireless (Imagem: divulgação/HyperX)
HyperX Cloud Flight Wireless (Imagem: divulgação/HyperX)

O microfone pode ser removido para quando o chat por voz não é necessário e sua ausência faz o peso do produto diminuir, passando de 315 para 300 gramas. Por mais que este modelo seja focado nos consoles da Sony, ele não chega a ser tão completo quanto o CloudX Stinger Core para jogadores do Xbox. Este modelo tem basicamente os mesmos recursos, mas não precisa de um dongle para a conexão entre o videogame e o fone de ouvido.

Quando e quanto?

O HyperX Cloud Flight Wireless já está disponível para venda no mercado nacional, com preço sugerido de R$ 749.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!