A Samsung possui patentes de um Galaxy Watch baseado em tela flexível com câmera retrátil. O dispositivo, digno de filmes de espionagem, pode ser lançado em breve com tecnologia parecida a smartphones dobráveis como o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.

De acordo com o portal Let’s Go Digital, os documentos revelam um Galaxy Watch com tela dividida em que as duas partes do visor podem ser retiradas conforme o usuário quiser. Entre elas estaria um compartimento para uma câmera.

A patente foi registrada pela Samsung em junho de 2021 no Wolrd Intellectual Property Office (WIPO) com a descrição de um dispositivo mobile baseado em tela flexível. O documento foi disponibilizado ao público no dia 9 de dezembro.

Leia mais:

publicidade

Galaxy Watch retrátil

Os registros sugerem que o usuário poderá ampliar e reduzir a tela do smartwatch por meio de um mecanismo de pressão na parte lateral de sua coroa. Além disso, também é possível fazer um movimento de deslize na tela, reduzindo o seu tamanho.

Samsung registra patente para Galaxy Watch retrátil. Imagem: Let's Go Digital/Reprodução
Samsung registra patente para Galaxy Watch retrátil. Imagem: Let’s Go Digital/Reprodução

Ao estendê-lo para toda a sua totalidade, o usuário deve se deparar com um Galaxy Watch de formato oval, um pouco diferente ao que estamos acostumados. Esse ganho de tela deve contribuir para novos aplicativos e ferramentas.  

Além disso, ao adotar uma câmera embutida, a Samsung pode otimizar a qualidade do dispositivo, adotando setups próximos aos dos smartphones, incluindo sensores para gravação de vídeo e até mesmo flashes.

Apesar do registro, o projeto da Samsung não é o primeiro a propor smartwatches com telas com este tipo de tecnologia. O Nubia Alpha, por exemplo, também utiliza tecnologia dobrável em sua composição.

Vale lembrar que o registro de uma patente não quer dizer que a empresa obrigatoriamente lançará o projeto e que muitos dos conceitos apresentados pela Samsung podem, inclusive, ser aproveitados em outros dispositivos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!