A BMW vai apresentar na Consumer Electronics Show do ano que vem (CES 2022) uma tecnologia que muda a cor do carro com o simples toque de um botão. No evento, a montadora alemã também apresentará seu SUV elétrico de alto desempenho iX M60 atualizado e o que chama de “uma experiência de cinema automotiva de vanguarda”.

Infelizmente, muito pouco há ainda sobre o funcionamento do recurso com um botão para mudar a cor do carro. Da mesma forma, não se tem informações detalhadas sobre do que se trata a tal experiência de cinema automotiva.

publicidade

Leia mais:

A tecnologia de mudança de cor envolve, ao que tudo indica, um conceito de painéis de carroceria que terão a capacidade de troca de matiz exterior. Um recurso que será acionado por meio de um botão, sem ainda haver indicação sobre em qual veículo a tecnologia será demonstrada, quantas cores estarão disponíveis para as trocas, se a mudança de cor afetará apenas algumas áreas do carro, etc.

publicidade

Sob esse dilema, ainda há perguntas se a BMW está trabalhando em cima de uma tinta, um filme de vinil ou algo totalmente diferente. Indo mais além nas especulações, é possível imaginar que cada toque no botão para mudar a cor do carro acabe tendo um custo (talvez para o próprio motorista pagar, como uma espécie de assinatura mensal/anual).

Mudando de cor com o toque de um botão

Já a “experiência de cinema automotiva de vanguarda” pode se tratar de uma capacidade de reprodução de filmes na tela de infoentretenimento de um veículo. Ainda é muito pouco o que se tem de informações sobre essa novidade.

publicidade

Com relação ao SUV elétrico, podemos ter uma ideia melhor. As expectativas são de que o iX M60 terá tração nas quatro rodas e produzirá cerca de 600 cv (447 quilowatts), com um sprint de 0 a 100 km/h em cerca de quatro segundos.

Tendo como base o iX xDrive50, provavelmente terá a mesma bateria de 111,5 quilowatts-hora e configuração de motor duplo com maior potência. Tal como acontece com outros BMWs com nomenclatura “M”, esperamos ver diferentes opções de acabamento e rodas, bem como alguns pequenos ajustes no interior.

publicidade

A espera para termos mais detalhes sobre o veículo e – tão importante como – sobre a tecnologia de mudança de cor do carro, além da experiência de cinema da BMW, não será tão demorada, afinal. A CES 2022 acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro, ou seja, daqui a duas semanas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.