A biblioteca de jogos dos carros da Tesla ganhou mais um clássico. Agora, os motoristas desses veículos elétricos poderão jogar ‘Sonic The Hedgehog’ dentro do automóvel, fruto de uma parceria com a montadora do bilionário sul-africano Elon Musk com a Sega.

A Tesla planeja, de fato, há alguns meses adicionar os games aos carros. Os próximos modelos podem rodar até ‘Cyberpunk 2077’ a 60 FPS, mas o começo é menor e mais acessível, justamente com o primeiro título da franquia ‘Sonic’ em todos os modelos, novos e antigos.

publicidade

Leia mais:

O jogo pode ser acessado em todo o mundo, através da tela embutida. Os jogadores só precisam conectar um controle através de uma das portas USB do veículo. A versão de ‘Sonic The Hedgehog’ a ser disponibilizada nos carros é a mesma lançada em 1991 para o Sega Genesis, quando chegou ao mercado para competir com a franquia ‘Super Mario’, da Nintendo.

No futuro, a Tesla deve ainda acrescentar jogos como ‘Cuphead’ e ‘The Witcher 3’ em carros novos Model X e Model S. Mas, claro que há cuidados, não podendo jogar enquanto dirige.

Sonic
‘Sonic The Hedgehog’ pode ser baixado também para smartphones. Imagem: Divulgação

Com o crescimento da Tesla nos recursos de jogos dentro dos carros, há uma preocupação, justa, quanto à segurança. Um porta-voz da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) disse à montadora que “a Lei de Segurança de Veículos proíbe os fabricantes de vender veículos com defeitos de projeto que representam riscos irracionais à segurança”.

A franquia da Sega vai ganhar um novo título, ‘Sonic Frontiers’, anunciado no The Game Awards. Será o primeiro título de mundo aberto da série. E, claro, os fãs puderam ainda assistir ao novo trailer do segundo filme do ouriço azul, com a participação de Knuckles, personagem dublado por Idris Elba. O longa será lançado em 2022.

Via: IGN / Game Rant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!