Como previsto, a Oppo anunciou hoje o óculos com realidade aumentada Air Glass, que contam com um design bem interessante e minimalista. Com armação bem fina e um módulo lateral preso por imãs, os óculos da Oppo contam com uma lente com a tela transparente que mostra imagens em 2D.

Oppo apresentou seu óculos de realidade aumentada Air Glass
Oppo apresentou seu óculos de realidade aumentada Air Glass / Divulgação: Oppo

A ideia é que você use ele em cima de uma armação simples, assim o módulo pode ser retirado quando não estiver em uso, e o Oppo Air Glass se torna um óculos comum. A armação tem dois modelos, um para quem precisa de lentes de grau, e outro para pessoas com a visão normal.

publicidade
Oppo Air Glass e seus acessórios
Oppo Air Glass e seus acessórios / Divulgação: Oppo

Os comandos podem ser feitos por toque no módulo lateral, por voz ou por um dispositivo conectado, mas para usar os Oppo Air Glass você vai precisar de um smartphone ou um smartwatch da Oppo. Além disso, eles reconhecem movimentos da cabeça e podem fazer o rastreamento das mãos.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação dos óculos Oppo Air Glass e entender como funciona o dispositivo.

Oppo Air Glass tem projetor micro-LED e Snapdragon Wear 4100

O design dos óculos de Ra (Realidade assistida) foi inspirado nas asas de uma cigarra, e assim, a ideia é passar a sensação de leveza. As imagens são projetadas por um projetor micro-LED ultra compacto.

Além disso, o Spark Micro Projector tem brilho médio de 1400 nits, assim as informações podem ser vistas mesmo sob a luz do sol. Por dentro ele conta com um processador Snapdragon Wear 4100, apresentados em julho desse ano pela Qualcomm.

Leia mais:

Detalhe da parte interna dos Oppo Air Glass
Detalhe da parte interna dos Oppo Air Glass / Divulgação: Oppo

O Air Glass foi apresentado no primeiro dia do evento Oppo Inno Day 2021, no qual a empresa também lançou o seu primeiro processador, a NPU (unidade de processamento neural) MariSilicon X de 6nm. Vale lembrar que a Oppo deve apresentar amanhã seu novo flagship, o Oppo Find X4, e seu futuro dobrável, o Oppo Find N, assim o segundo dia do evento promete.

Fonte: GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!