A Apple pode lançar um novo modelo iMac Pro de 27 polegadas em 2022. O dispositivo deve contar com os chips M1 Pro e M1 Max e tela de LED de com suporte Pro Motion de 120 Hz.

De acordo com o leaker Ross Young, da Display Suplly Chain Consultants, a Apple lançará o novo iMac ainda no primeiro semestre. O dispositivo seria batizado de iMac Pro para diferenciá-lo do iMac de 24 polegadas.

publicidade

Apesar da previsão, a crise de componentes que assola o mercado desde o início da pandemia de Covid-19 também impactou a fabricação de telas. Componentes como os mini painéis de LED, supostamente utilizados no iMac Pro estão fora de estoque em muitos fornecedores, algo que pode prejudicar a fabricação em escala da Apple.

Além do iMac Pro, a Apple também deve adotar a tecnologia de mini LED em novos MacBooks que chegariam junto com o novo computador topo de linha da fabricante.

Os planos da Apple são para que todos os seus dispositivos abandonem a tecnologia LED passando a utilizar apenas telas de OLED, a previsão para esta mudança é em algum momento entre 2023 e 2024. Segundo Young, os primeiros iPads e MacBooks equipados com OLED chegarão em 2023.

Leia mais:

iPhone dobrável

Além do iMac Pro, Ross Young também afirmou que a Apple planeja o seu próprio smartphone dobrável. A variação do iPhone estaria prevista para 2024. O aparelho deve contar com tecnologia de câmera sob a tela desenvolvida a partir de painéis de OLED da LG.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!