Produtos e Reviews

Microsoft e iFixit lançam ferramentas e peças para oficinas de PC independentes

14/12/21 16h21
Kit de ferramentas da parceria Microsoft e iFixit

Hoje, Microsoft e iFixit anunciaram uma parceria para vender kits de ferramentas e peças de PC oficiais da Microsoft para produtos Surface a oficinas independentes. As peças incluem SSDs para o Surface Laptop SE, e estarão disponíveis para clientes diretamente pelo iFixit.com.

A ação permite que outras companhias além da Microsoft ofereçam serviços de reparo para produtos Surface através do programa iFixit Pro.

“O programa está sendo lançado com três ferramentas, além de acessórios, todos projetados pela Microsoft e fabricados pela iFixit. Essas ferramentas permitem a descolar e recolocar o adesivo com precisão para modelos do Microsoft Surface, e passarão pelos mesmos testes rigorosos de qualidade e atenção aos detalhes que damos a todos os nossos produtos”, diz o press release.

Surface Display Bonding Tool, uma das ferramentas que a iFixit está fabricando para conserto de PCs Surface. Imagem: Divulgação / iFixit

“Trabalhar com sucesso com adesivos é um dos aspectos mais desafiadores do reparo da linha Surface. O adesivo deve ser afrouxado com precisão, sem danificar outros componentes. Durante a remontagem, conseguir uma ligação forte requer uma aplicação precisa de força. Mesmo que não sejam necessárias para realizar um conserto DIY, essas novas ferramentas são projetadas para evitar danos, ajudarão os técnicos a realizar um alto volume de reparos, e auxiliarão na precisão e na adesão adequadas ao nível de fábrica.”

Para fazer parte do programa iFixit Pro, técnicos independentes precisam preencher um formulário, que depois passa por um processo de aprovação. Quando aprovado, a oficina pode comprar as ferramentas e peças para Surface diretamente no site do iFixit.

Leia mais:


O iFixit também fez questão de apontar que a parceria não vai afetar as decisões da equipe editorial, e que eles vão continuar “desmontando e fazendo reviews de reparabilidade de produtos da Microsoft de maneira objetiva”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags