Um dos filmes mais esperados do ano, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, está a dois dias de sua estreia e, para os fãs que não conseguiram ingresso na pré-venda ou mesmo agora não encontram ao menos uma cadeira nos cinemas lotados, uma das maiores preocupações são os famigerados spoilers.

O terceiro filme da trilogia com Tom Holland como Homem-Aranha já teve diversos vazamentos, principalmente no Twitter, onde tudo viraliza em tempo recorde indo parar nos trends topics. Já pensando no que possa vir por aí, temos uma dica que vale ouro para essa situação: silenciar palavras e hashtags na rede social.

Leia mais!

Preparamos um passo a passo simples, mas completo, para que você consiga criar uma certa “bolha” contra possíveis spoilers após as primeiras sessões do filme. Acompanhe abaixo e veja como fazer!

publicidade

Como silenciar palavras sobre o filme do Homem-Aranha no Twitter?

  1. Abra o app, toque em sua foto e clique em “Configurações e Privacidade”
  1. Em seguida, toque em “Privacidade e Segurança” e em “Silenciar e Bloquear”;
  1. Clique em “Palavras Silenciadas” e depois em “Adicionar”. Insira a palavra, frase, hashtag ou nome de usuário que você deseja silenciar. Por exemplo, #homemaranhasemvoltaparacasa ou apenas Homem-Aranha. É possível adicionar quantas palavras achar necessário, no caso de fugir dos spoilers do filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), acrescente tudo o que for relacionado, para garantir.

Você também pode configurar a duração do bloqueio e o local onde não quer que a informação apareça: timeline, notificações, informação vinda de qualquer pessoa, inclusive de pessoas que você não segue. Ao finalizar toque em “Salvar”.

  1. Na opção “Contas silenciadas” você pode silenciar perfis, assim não verá nenhum tuíte daquela pessoa em sua timeline.

Prontinho! Mil falarão das cenas a direita, dez mil contarão detalhes a esquerda, mas de spoilers tu não serás atingido! A estreia de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ está marcada para o dia 16 de dezembro nos cinemas do Brasil.

A opção de silenciar palavras no Twitter é muito útil pois ajuda, como neste caso, a não estragar as surpresas que o filme pode trazer. No entanto, ela também pode ser usada para evitar notícias específicas ou termos ofensivos.

A configuração para silenciar palavras pode ser feita tanto pelo computador como pelo aplicativo no celular Android e iOS. O teste a seguir foi feito no app da rede em um iPhone 7.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!