O Facebook divulgou nesta quarta-feira (14) a sua retrospectiva, que mostra os principais artistas e temas que estiveram em alta na plataforma e no Instagram (ou seja, as redes sociais da Meta). 

Para começar, os cantores que mais fizeram sucesso no Brasil foram Marília Mendonça, que faleceu recentemente em um acidente de avião, o sertanejo Zé Felipe e ainda o cantor de forró João Gomes.

As músicas mais utilizadas no Instagram Reels e Stories foram: Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close (feat. Mc Rennan) – DJ Patrick Muniz; Mood (Radio Edit) – DJ Dark; Sou Favela – MC Bruninho; Take You On – James Mercy e Love Nwantiti (feat. Dj Yo! & AX’EL) [Remix] – CKay.

Imagem: Facebook

Retrospectiva do Facebook

Outro tema que ficou em alta na retrospectiva foi o Big Brother Brasil 2021. A grande vencedora da edição, Juliette foi a participante mais citada e figurou entre as personalidades com mais destaque nas redes sociais durante o ano. Mas outros personagens do reality, como Gil do Vigor, Karol Conká e Lucas Penteado também tiveram bastante destaque.

publicidade

Leia mais:

No mundo do esporte, Neymar Jr foi o atleta que registrou o maior volume de conversas, seguido por Pelé e Gabriel Medina. Jogos Olímpicos e campeonatos de futebol como Copa América, Copa Sul-Americana e Eurocopa também ficaram em alta.

“Os tópicos mais mencionados nas plataformas da Meta foram determinados por palavras-chave selecionadas com os maiores volumes de conversa e crescimento mês a mês, de janeiro a outubro de 2021 como os principais momentos que moldaram e envolveram nossas comunidades neste ano no Facebook e Instagram“, explica a Meta.

“Os momentos mais populares da Retrospectiva deste ano foram determinados pela combinação do maior volume de momentos de um único dia ao longo do ano e as formas mais populares como as pessoas usaram o Facebook e o Instagram para se reunir em torno desses momentos, músicas em Reels e Stories, as contas do Instagram e os Grupos do Facebook que mais cresceram”, completa ainda.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!