A empresa de telecomunicações Algar Telecom é oficialmente a primeira operadora móvel do país a ativar o 5G na faixa de 2,3 GHz, adquirida pela tele no leilão da Anatel no início de novembro.

Sendo assim, a partir desta quarta-feira (15), parte das seguintes cidades abaixo vão contar com a cobertura da nova tecnologia de rede móvel:

  • Uberlândia (MG), nos bairros Aclimação, Paradiso, Granja Marileusa, Buritis, Alto Umuarama, Umuarama, Marta Helena, Brasil, Tibery, Santa Monica, Centro, Martins, Tubalina, Gávea, Jardim das Acácias, Jardim Karaíba, Nova Uberlândia, Jardins Barcelona, Jardins Gênova, Gávea Sul, Chácaras Ibiporá e Shopping Park;
  • Uberaba (MG), no bairros Jardim America, Leblon, Abadia, São benedito, Nossa senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugenio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias;
  • Franca (SP), nos bairros Industrial, Parque Progresso, Jardim Francano, Centro, Cidade Nova, Jardim Angela Rosa e Vila Santa Cruz.

Márcio De Jesus, vice-presidente ServC da Algar Telecom, emitiu um comunicado sobre o feito:

“Sempre oferecemos acesso aos mais inovadores e modernos serviços de telecomunicações nas cidades onde atuamos e foi por isso que empenhamos todos os esforços em disponibilizar o 5G o mais breve possível”, comentou. “Podemos dizer que hoje é o início de uma mudança relevante na forma como nossos clientes irão se conectar”, acrescentou o executivo.

publicidade
Algar Telecom ativa primeira rede 5G em frequência arrematada no leilão da Anatel
Algar Telecom é a primeira operadora móvel do país a ativar o 5G em uma das frequências arrematadas no leilão da Anatel. Imagem: Galina Sandalova/iStock

Veja também

Agora, quem é cliente da Algar e tiver um aparelho compatível, poderá experimentar na prática vantagens como a velocidade superior de navegação do 5G. Também vale ressaltar que o espectro arrematado pela empresa (dentro da faixa de 2,3 GHz) também permite que mais usuários estejam conectados simultaneamente sem perdas de qualidade no sinal.

Márcio finalizou declarando que para viabilizar o “lançamento quase imediato” da rede, foi preciso adotar um “planejamento intenso”, que, segundo o executivo, já começou antes mesmo do leilão. “Além disso, a companhia já tinha boa parte de sua infraestrutura adequada ou de fácil adequação para a oferta do 5G”.

Por fim, também é importante lembrar que o 5G proporcionará muito mais do que apenas velocidade. A expectativa, segundo a tele, também é grande no campo de desenvolvimento de novos negócios. Por isso a importância de sair na frente na implantação da tecnologia.

Com informações do Telesíntese.

Imagem principal: FrankHH/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!