Pro

Após mortes causadas por tornado, funcionários da Amazon querem autorização para utilizar celulares

Por Matheus Barros, editado por André Lucena
15/12/21 12h11
Amazon declara que ajudará Joe Biden na pandemia

Foto: Marcos del Mazo/Shutterstock

Um tornado atingiu a cidade de Edwardsville, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, no último final de semana e deixou diversos estragos, inclusive em um armazém da Amazon, onde registrou seis vítimas fatais.  

Após o fenômeno natural, diversos funcionários da gigante do varejo fizeram um apelo para que seus celulares sejam liberados no ambiente de trabalho. Segundo a Amazon, os funcionários são aconselhados a não utilizarem os celulares pela distração causada pelo aparelho, o que pode trazer riscos.  

Leia também!

Apesar das orientações serem por segurança, os funcionários da Amazon afirmam que o alerta de tornado foi soado no armazém apenas alguns minutos antes do fenômeno e sem o celular não foi possível saber da tempestade com antecedência, além de não poderem conversar com seus familiares após o desastre.  

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a Amazon não comentou sobre o apelo feito pelos celulares, apenas informou que está prestando todo o “suporte necessário para os funcionários e parceiros na área” que foi atingida pelo tornado. 

Após mortes causadas por tornado, funcionários da Amazon querem autorização para utilizar celulares. Imagem: Sundry Photography/Shutterstock

Jeff Bezos é criticado por demorar a dar declaração sobre acidente fatal em armazém da Amazon 


Jeff Bezos foi criticado por demorar a dar uma declaração oficial sobre a tragédia que matou seis pessoas no armazém da Amazon em Edwardsville, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu após o estabelecimento ser atingido por um tornado e acabar desabando. 

Enquanto as consequências do incidente, que também deixou vários funcionários da Amazon feridos, rolavam, Jeff Bezos comemorava mais um lançamento da Blue Origin, que transportou seis passageiros para a borda do espaço. O magnata até publicou uma foto da tripulação no Instagram. “Equipe feliz esta manhã no centro de treinamento”, escreveu. 

Jeff Bezos publicou imagem comemorativa antes de dar declaração oficial sobre acidente que matou seis funcionários da Amazon. Imagem: Reprodução

A postagem não repercutiu bem nas redes sociais e diversos usuários criticaram a atitude do empresário. “Vergonha, Jeff Bezos! Ele estava no West TEXAS hoje! A vida de seus funcionários foi perdida!”, tuitou um internauta. 

Outro usuário do Twitter disse: “Estou realmente lutando contra minha raiva desde que Jeff Bezos lançou seu grande foguete poluidor de carbono esta manhã, depois que trabalhadores da Amazon morreram em um raro tornado em dezembro na noite passada”. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags