O Ebanx, cuja plataforma de pagamentos é utilizada por gigantes como o Spotify na América Latina, divulgou nesta quarta-feira (15) a aquisição da fintech Remessa Online, um dos nomes em destaque quando o assunto é transferência internacional de dinheiro.
O negócio, firmado em mais de R$ 1,2 bilhão, mira principalmente alavancar os serviços de pagamentos da empresa brasileira e acelerar a expansão dos negócios. Sobre a novidade, João Del Valle, cofundador e CEO do EBANX, declarou:
“Estamos entusiasmados com a chegada da Remessa Online neste momento da história do Ebanx. Acreditamos que a complementaridade de atuação permitirá atender melhor os clientes Ebanx na América Latina, ao mesmo tempo em que poderemos acelerar e expandir os planos da Remessa”.
Veja também
- 5G no Brasil: empresas de telecomunicações começam implantação
- Ação da Vivo vai permitir comprar iPhone 13 por R$ 13
- Itaúsa, dona do Itaú, capta R$ 1,2 bilhão com venda de ações da XP
- Anatel vai adotar medidas mais rígidas contra as empresas que abusam do telemarketing
A estratégia pode render frutos, já que, segundo os números da Remessa Online, a empresa responde atualmente por um terço das operações de envio de dinheiro internacional por pessoas físicas, além de figurar no top 5 em quantidade de operações registradas no Banco Central.
Fernando Pavani, o fundador e CEO da Remessa Online, também divulgou uma nota sobre o negócio firmado entre as fintechs:
“Tudo o que a Remessa Online construiu nesses cinco anos de história foi focado em entregar as melhores soluções aos clientes que desejam operar internacionalmente. Isto está totalmente alinhado com a nossa missão junto ao Ebanx”.
Por fim, vale destacar que a aquisição ocorreu logo após outra compra do Ebanx concluída em outubro, a da startup financeira Juno. A transação também segue um aporte financeiro de US$ 430 milhões recebido em junho, que será utilizado para acelerar o crescimento da companhia, que, assim como o Nubank, também vai abrir capital na bolsa.
Via: Valor Investe
Imagem principal: giggsy25/Shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!