A atualização mais recente do iOS tornou o iPhone ainda mais seguro e independente para os seus usuários. A versão 15.2 vai acrescentar um recurso que permite restaurar os arquivos de smartphones que tiveram a senha perdida sem a necessidade de estarem conectados a um computador.

Até a versão 15.1 do iOS, para apagar os dados de um iPhone, era necessário conectar o smartphone em um computador com o modo de recuperação DFU ativado. No entanto, de acordo com o 9to5Mac, a versão mais recente do sistema operacional da Apple, o iOS 15.2 permite aos usuários apagar os dados de um iPhone bloqueado de forma independente.

Quando um aparelho está bloqueado em modo de segurança, um novo botão com a opção “Apagar o iPhone” aparecerá ao lado do botão de Emergência, ao clicar nele, o smartphone solicitará que você insira a senha do seu Apple ID para continuar com o processo. O processo, no entanto, exige que o aparelho esteja conectado em uma rede Wi-Fi ou de dados móveis para garantir a ligação do aparelho aos servidores da Apple.

Leia mais:

publicidade

Mudança torna o iPhone independente de computadores

A mudança torna mais fácil que usuários sem acesso a Macs ou PCs utilizem seus iPhones e iPads de maneira independente, permitindo que o aparelho seja restaurado sem a necessidade de aparelhos auxiliares. No caso do iPad, especificamente, a alteração transforma o tablet em uma alternativa ainda mais viável ao uso de laptops.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!