A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (15), o lançamento do Galaxy Tab A8. O tablet tem como objetivo o segmento de mercado para produtos mais econômicos, mas ainda assim oferece tela grande, até 128 GB de memória e desempenho básico para rodar bem o Android 11 logo abaixo da One UI 3.0.

Na frente o Galaxy Tab A8 oferece tela de 10,5 polegadas, com resolução Full HD+, uma câmera frontal de 5 megapixels e que é capaz de gravar vídeos em até 1080p, além de também permitir chamadas com essa resolução. Seguindo a tendência de outros modelos da Samsung, este novo tablet utiliza quatro falantes espalhados pela carcaça e todos eles contam com certificação Dolby Atmos.

publicidade

Leia também

Galaxy Tab A8 (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Tab A8 (Imagem: divulgação/Samsung)

Na parte traseira fica uma câmera com 8 megapixels, também filmando em Full HD. Já por dentro temos um mistério, pois a Samsung não revelou qual é o chip escolhido para entregar o desempenho, mas garantiu que ele é 10% maior quando comparado com a geração anterior, além de oferecer processamento gráfico também 10% superior.

publicidade

Galaxy Tab A8 pode usar rede 4G

Por outro lado, sabemos da existência de algumas opções para venda, entregando 32 GB, 64 GB e 128 GB para memória interna, além de 3 GB ou 4 GB de RAM. É possível expandir o armazenamento com um microSD de até 1 TB e uma versão com acesso para redes móveis utiliza uma bandeja para Nano SIM.

Galaxy Tab A8 (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Tab A8 (Imagem: divulgação/Samsung)

A bateria é de 7.040 mAh e ela pode ser recarregada com até 15 watts pelo cabo, mas o carregador incluso na embalagem entrega metade dessa energia – 7,5 watts. O Android 11 já vem instalado de fábrica, rodando abaixo da One UI 3.0.

publicidade

Quando e quanto?

O Galaxy Tab A8 chega primeiro na Europa já neste mês e tem valor inicial de 230 euros. Já nos Estados Unidos a previsão de lançamento está marcada para meados de janeiro, mas ainda sem preço definido. Ainda não existe previsão para a chegada deste tablet ao Brasil, mas ele certamente virá.

Via: Samsung.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!