A chegada de um novo celular é sempre muito bem-vinda, no entanto, o que fazer com o antigo telefone se você não o tiver vendido ou dado para outra pessoa? No caso do iPhone, a Apple possui algumas dicas de como guardar o seu dispositivo da maneira correta, ou seja, sem prejudicar a bateria do aparelho.

Bateria do iPhone
Vai “aposentar” o seu iPhone? Veja como guardar o dispositivo sem prejudicar a bateria. Reprodução: Tada Images/shutterstock.com

Celulares guardados por muito tempo podem sofrer alguns desgastes mesmo estando isolados, principalmente na bateria. A preservação depende de dois fatores importantes: a temperatura ambiente e a porcentagem de carga na bateria quando ele for desligado. Por isso, há quatro dicas que a Apple recomenda para quem for colocar o seu iPhone na gaveta por muito tempo:

publicidade

Leia mais!

  1. Não carregue nem descarregue totalmente a bateria do seu dispositivo, deixe em torno de 50%. Se ele for guardado totalmente descarregado, a bateria poderá entrar em modo de descarga intensa, a ponto de ser impossível de armazenar carga. Por outro lado, se ele for guardado com a carga cheia por muito tempo, a bateria poderá perder parte da capacidade, reduzindo a sua vida útil.
  1. Ele deve ser colocado em um ambiente fresco e sem umidade, abaixo de 32 °C (90 °F).
  1. Se você pretende guardar o dispositivo por mais de seis meses, carregue 50% a cada seis meses.
  1. Pode parecer obvio, mas vale citar: guarde o dispositivo já desligado para evitar o desgaste da bateria.

Ainda de acordo com a fabricante, dependendo de quanto tempo o dispositivo ficar guardado, sua carga pode estar reduzida quando ele for usado novamente, ou seja, sua capacidade de carregamento pode ter diminuído. Então, caso decida voltar a usar o aparelho, antes de ligar, carregue-o por 20 minutos com o carregador original.

publicidade

Prontinho! Agora você já sabe como guardar o seu antigo iPhone de forma correta, e acordo com a Apple. Gostou das dicas? Então compartilhe com os amigos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!