Após despertar o interesse da Nike, que acaba de comprar uma empresa que cria NFTs e tênis virtuais, agora é a vez da alemã Adidas entrar no mundo dos tokens não fungíveis e do metaverso. A marca anunciou uma linha própria de tokens que será lançada nesta sexta-feira (17), intitulada ‘Into The Metaverse’.

A ideia é oferecer aos compradores o acesso a uma espécie de fã-clube limitado. Além disso, quem apostar no ativo digital também poderá comprar itens exclusivos e influenciar a Adidas a determinar quais produtos e experiências a empresa pode criar para a sua nova comunidade de proprietários de NFTs.

Sobre a novidade,Tareq Nazlawy, diretor sênior de crescimento digital da Adidas, disse ao The Verge que o novo modelo de negócio marca a entrada da Adidas no metaverso: “Queremos descobrir o que será a melhor coisa a fazer naquele espaço e começar a envolver as comunidades por meio do NFT no mundo virtual”.

Segundo a companhia, cada NFT será vendido através do seu site oficial por 0,2 ETH (ethereum). Pode parecer pouco, entretanto a quantia equivale a cerca de US$ 800 na cotação atual da criptomoeda (mais de R$ 4.500 em conversão direta). 

publicidade

Até o momento, a Adidas não compartilhou quantos tokens serão vendidos como “protocolo de segurança” e se recusou a dizer quanto receberá após as negociações. 

Veja também

Moletom exclusivo da coleção

Adidas vai lançar coleção de NFTs no metaverso
Moletom estampado com endereço de blockchain será outra novidade da Adidas em sua entrada no metaverso e no mercado de NFTs. Imagem: Adidas/Divulgação

Dentre as experiências físicas do projeto, a marca apresentou um moletom estilizado com um endereço blockchain. Uma criação fruto de uma parceria com três colaboradores: a Bored Ape Yacht Club, uma das coleções mais populares de NFTs (envolvida na venda de um token não fungível pelo preço errado), a Punks Comics e a GMoney, pseudônimo de um entusiasta do mundo cripto que atuou como uma espécie de consultor da Adidas na sua entrada no mercado de ativos digitais.

Por fim, vale ressaltar que a Adidas ainda não divulgou nenhuma imagem ou descrição oficial de como serão os NFTs da sua coleção.

Imagem principal: kit lau/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!