Depois de adaptar a primeira parte de ‘Duna’ para os cinemas, o cineasta Denis Villeneuve se prepara para colocar outro projeto de ficção científica baseado em um livro em andamento. Ele vai dirigir a adaptação do romance ‘Encontro com Rama’, de Arthur C. Clarke.

Desde o começo dos anos 2000, o ator Morgan Freeman desejava adaptar o livro para o cinema e detinha os direitos. Só agora, porém, a Alcon Entertainment anunciou o desenvolvimento do longa de ‘Encontro com Rama’ com Denis Villeneuve. Freeman será um dos produtores, com Lori McCreary, Broderick Johnson e Andrew Kosove.

publicidade

Leia mais:

O livro foi publicado pela primeira vez em 1972. O romance é seguido por ‘O Enigma de Rama’, lançado em 1989. Dois anos depois, Arthur C. Clarke disponibilizou ‘O Jardim de Rama’. Ele completou a saga com ‘A Revelação de Rama’, em 1993.

publicidade

‘Encontro com Rama’ se passa no século 22. Tudo começa com um asteroide que cai na Europa no final da década de 2070, causando morte e destruição. Assim, uma Guarda Espacial é criada para evitar as catástrofes. Cinquenta anos depois, outro objeto gigantesco é descoberto. Logo pensa-se que é um asteroide, batizado de Rama, sendo na verdade uma nave alienígena.

Denis Villeneuve é o responsável pela adaptação do livro de ficção científica ‘Duna’. Imagem: Warner Bros. Pictures/Legendary Pictures

Um grupo de cientistas e militares segue, então, para explorar o objeto gigantesco e descobre um mundo cheio de construções misteriosas. O livro de Arthur C. Clarke venceu os prêmios Hugo e Nebula.

publicidade

Adaptar a ficção científica, claro, não é novidade para Denis Villeneuve. Além do recém-lançado ‘Duna’ e do trabalho na segunda parte desta adaptação, o cineasta já trabalhou em ‘A Chegada’ e em ‘Blade Runner 2049’.

Via: Games Radar

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!