Se hoje Sir Patrick Stewart pode ser confundido com o capitão Jean-Luc Picard, antigamente foi bem diferente. O brilhante ator britânico de 81 anos revelou que teve medo de assumir o personagem em ‘Star Trek: A Nova Geração’, no final da década de 1980.

Para interpretar o capitão da USS Enterprise, Stewart precisou deixar a carreira nos palcos, onde interpretou papéis como William Shakespeare, David Mamet, Harold Pinter e Charles Dickens. Na época, havia quem não acreditasse que o renascimento de ‘Star Trek’ atenderia às expectativas, em comparação com a série original.

Leia mais:

“Foi assustador para mim, porque o que significava é que eu teria que encerrar minha carreira, que na verdade – e não sei se há alguma conexão aqui – na verdade começou a decolar de uma maneira que eu estava muito satisfeito. Estava conseguindo papéis principais na televisão e recebia ofertas de transferência para o West End e para a Broadway. E a ideia de que eu teria que encerrar isso por seis anos era horrível”, comentou o ator, em entrevista ao NPR’s Fresh Air.

publicidade
Patrick Stewart - Star Trek - Amazon Prime Video
Patrick Stewart voltou a interpretar Jean-Luc Picard na série ‘Star Trek: Picard’. Imagem: Prime Video/Divulgação

Então, Patrick Stewart foi convencido pelo próprio agente a aceitar o papel. O contrato era de seis anos, mas o representante do ator achava que a ‘Star Trek: A Nova Geração’ teria sorte se passasse de um ano. A produção durou sete temporadas. “Assim, feliz e contente, assinei um contrato que me comprometeu por seis anos. E acabamos fazendo sete”, completou.

Felizmente para os fãs, Patrick Stewart ficou no ar como o capitão da USS Enterprise por 178 episódios, de 1987 a 1994. Foram também quatro filmes como o personagem. Mais recentemente, o ator voltou a interpretar Jean-Luc Picard na série ‘Star Trek: Picard’, da plataforma de streaming Amazon Prime Video, com a segunda temporada chegando em 2022.

Via: /Film

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!