O TikTok está expandindo suas operações e pode entrar no mercado das lives desktop, dominado atualmente por plataformas como a Twitch. Para isso, a rede social chinesa está testando um novo app para desktop voltado para transmissões ao vivo. Lembrando que já é possível fazer lives no smartphone, no entanto, com a adição do computador, as possibilidades aumentam.

O TikTok Live Studio permite que os criadores executem lives diretamente de seu computador. A ideia é aproveitar o público do app, majoritariamente jovem, para trazer audiência nessas transmissões.

publicidade

Isso tudo, claro, ainda está em testes. Por enquanto, o TikTok Live Studio ainda é bastante simples, mas já conta com algumas opções de filtragem de comentários por palavras chave, envio de presentes. Por outro lado, ainda não dá para adicionar moderadores nem avisos de novos seguidores.

No entanto, como ainda está em testes, é esperado que mais funções sejam lançadas em uma versão futura do serviço de live. Por enquanto, esse modo de teste está disponível apenas para um grupo selecionado de usuários.

Leia mais:

Mais novidades além das lives no TikTok

O TikTok recentemente as novas ferramentas que serão usadas para remuneração de criadores de conteúdo dentro da plataforma. Os novos recursos permitirão que os influenciadores aceitem pagamentos por meio de gorjetas e presentes dos fãs em seus vídeos. A extensão dos recursos para vídeos on demand chegam juntamente com um novo portal, o “Creator Next”, que coloca todas as opções de monetização do TikTok em um só lugar.

A empresa também está investindo na expansão do acesso ao Creator Marketplace, uma ferramenta lançada em 2019 com o objetivo de conectar criadores e marcas para a produção de conteúdo patrocinado e vídeos de recomendação. Agora, o acesso à ferramenta chega para todos com pelo menos 10.000 seguidores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!