O novo smartphone dobrável da P50 Pocket da Huawei teve o seu design revelado antes do lançamento nas páginas da edição chinesa da revista Harper’s Bazaar. O novo celular dobrável será lançado na semana que vem, e é claramente inspirado na linha Z Flip da rival Samsung.

Confirmando rumores, ele realmente tem uma pequena tela externa, assim o que pareciam ser dois grandes módulos de câmeras, na verdade, são um só. Nas imagens imagens publicadas na Harper’s Bazaar, o Huawei P50 Pocket é mostrado nas mãos da atriz e cantora chinesa Guan Xiaotong.

Huawei P50 Pocket nas mãos da cantora e atriz Guan Xiaotong
Huawei P50 Pocket nas mãos da cantora e atriz Guan Xiaotong / Reprodução: Harper´s Bazaar China

O aparelho revelado pela revista é a versão dourada, com um acabamento com uma textura inspirada em folhas. Além disso, em outro teaser, a Huawei mostrou outra versão, prateada com outra textura bem diferente, um padrão geométrico. Assim, vemos que o foco é claramente o mercado de moda, seguindo mais uma vez o exemplo do Galaxy Z Flip 3 da Samsung.

Imagem mostra P50 Pocket na cor prateada com outro padrão
Imagem mostra P50 Pocket na cor prateada com outro padrão / Reprodução: Weibo

O nome P50 Pocket foi uma surpresa, já que Informações vazadas indicavam que o nome seria Mate V, mas pelo visto, a Huawei optou por simplificar as coisas no lançamento, confirmado para o dia 23.

publicidade

Como podem ser as câmeras do P50 Pocket

Huawei P50 Pocket e a atriz e cantora Guan Xiaotong nas páginas da Harper´s Bazaar
Huawei P50 Pocket nas mãos da a atriz e cantora Guan Xiaotong / Reprodução: Harper´s Bazaar China

O que mais chama a atenção nessas imagens é o conjunto de câmeras, mas ainda não temos informações oficiais sobre elas, assim só podemos especular por enquanto. Caso ele tenha as mesmas câmeras do xará P50, lançado em julho desse ano, o Pocket terá um conjunto triplo com uma câmera principal de 50 MP, uma telefoto/periscópio de 12 MP e uma ultrawide de 13 MP.

Mas, como estamos falando de um flagship, é possível (ainda que improvável) que ele pegue emprestado a câmera quádrupla do Huawei P50 Pro, com o mesmo sensor principal de 50 MP e pela ultrawide de 13MP, mas acompanhado por uma lente telefoto/periscópio de 64 MP e um sensor de profundidade (preto e branco) de 40 MP.

Leia também:

Fonte: Engadget China

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!