A Nvidia fechou parceria com a Warner Bros para a divulgação de Matrix Ressurrections – novo filme da franquia. As empresas irão sortear três computadores customizados com elementos de Matrix e equipados com a GPU GeForce RTX 3080 Ti. Infelizmente, a promoção não é válida para o Brasil.

De acordo com a Nvidia, os supercomputadores serão sorteados na estreia do filme Matrix Ressurrections, em 22 de dezembro. Para participar, os usuários devem seguir o perfil da GeForce na sua rede social favorita e compartilhar a postagem da promoção com a hashtag #TheMatrix.

publicidade

Segundo a empresa, podem participar usuários dos Estados Unidos, Canadá e Europa. Além dos três PCs equipados com GPUs RTX, também serão distribuídos 5 backplates inspiradas em Matrix.

Leia mais:

publicidade

Especificações

Ao todo, são três computadores.  O primeiro é o Digital Storm Backup Operator, feito pelo artistas Stefan Ulrich em parceria com a Digital Storm. Ele inclui uma customização de pequenos monitores e teclados no gabinete, além de cabos e ventiladores que lembram a estão de trabalho do operador Tank no primeiro Matrix. Segundo a empresa, além da GeForce RTX 3080 Ti, a máquina a companha um processador Ryzen 9 5950X.

A segunda estação foi batizada de NZXT Nabucodonosor e foi desenvolvida pela customizador de PCs Dave Cathey. Ela é inspirada na nave de Morpheu  e Neo e conta com elementos como os tentáculos de uma sentinela que abraçam o seu gabinete. Além disso, a máquina conta com inserções de códigos binários na parte frontal acompanhados do logo de Matrix Ressurections.

publicidade
Nvidia lança ação para promover Matrix 4. Imagem: Nvidia

O seu prefixo, no entanto, faz relação direta ao cooler NZXT Z73 Kraken AIO que acompanha as especificações, juntamente com uma tela LCD programada para a exibição de um coelho branco. Ela também conta com uma GPU GeForce RTX 3080 Ti, além de um processador AMD 5800X.

Por último, o customizador de PCs Stazek “Tip” Wiertelak desenvolveu o The Breacher, um PC inspirado nas máquinas que conectam os protagonistas à Matrix, incluindo uma estação de transmissão simulada. A máquina, por sua vez, acompanha uma GeForce RX 3090 junto com um processador Ryzen 9 3950X.

publicidade

Matrix Awakens

A única desvantagem é que nenhuma destas máquinas é capaz de reproduzir The Matrix Awakens – experiência desenvolvida pela Unreal em parceria com os produtores de Matrix Ressurrections para demonstrar as possibilidades de sua nova engine.  A experiência, por enquanto, está disponível para consoles Playstation 5 e Xbox Series.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!