A OnePlus anunciou, nesta quinta-feira (16), o lançamento do fone de ouvido Buds Z2. O produto entra na categoria de fones completamente sem fios, com cancelamento de ruído e promete entregar boa qualidade sonora sem exigir muito da saúde financeira do dono, ao menos para os mercados dos Estados Unidos e Europa.

O novo OnePlus Buds Z2 é uma atualização da versão anterior, lançada recentemente e que pecava justamente pela falta de um modo que isola o usuário do mundo. Isso significa que a maior novidade no novo produto é justamente o cancelamento ativo de ruído, recurso entregue com ajuda de análise do som externo, junto do envio de ondas inversas para o canal auditivo.

publicidade

Leia também

OnePlus Buds Z2 (Imagem: divulgação/OnePlus)
OnePlus Buds Z2 (Imagem: divulgação/OnePlus)

Se nos recursos existem novidades, na parte externa o OnePlus Buds Z2 é muito parecido com seu antecessor e extremamente semelhante aos AirPods da Apple. Para o áudio, o fone utiliza drivers de 11 milímetros, trabalhando junto de três microfones por lado para calibrar o isolamento de ruído constantemente.

OnePlus Buds Z2 tem suporte para Dolby Atmos

O dispositivo suporta Dolby Atmos e conversa com o smartphone, PC, tablet ou qualquer outra fonte de áudio com ajuda de conexão Bluetooth 5.2. Com este tipo de tecnologia, a OnePlus promete até 10 metros de alcance entre o usuário e o aparelho que envia o som.

O case tem proteção contra água e os fones também, recebendo os certificados IPX4 e IP55 respectivamente. A bateria em cada lado é de 40 mAh e a autonomia é marcada em até cinco horas seguidas com o cancelamento de ruído ativado, ou sete se o recurso estiver desligado.

No estojo os fones podem ser recarregados pouco mais de cinco vezes, totalizando até 38 horas de reprodução de música, sem precisar de alguma tomada. Este valor é alcançado com uso combinado e pausas entre as recargas, além de isolamento desligado. Se o usuário ativar o cancelamento de ruído, o total somado é reduzido para 27 horas.

OnePlus Buds Z2 (Imagem: divulgação/OnePlus)
OnePlus Buds Z2 (Imagem: divulgação/OnePlus)

Quando e quanto?

O novo OnePlus Buds Z2 já está disponível para venda no mercado europeu e americano, com preço sugerido de US$ 99. Não existe previsão de lançamento para o Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!