Os anos passam e o cineasta James Cameron tenta sempre se manter atualizado. Agora, a mente por trás de ‘Avatar’ e suas futuras sequências tem uma ideia para um projeto que envolve a mesma história, com duas horas de filme para o cinema e outras seis horas para as plataformas de streaming.

“Gosto de mudanças. Sou uma criança dos anos 60. Gosto quando as coisas estão caóticas. Acho que o que podemos ver é uma forma expandida de cinema. Quero fazer um filme de 6h e 2h30 de duração ao mesmo tempo”, disse o cineasta, em uma entrevista com o colega Denis Villeneuve, diretor de ‘Duna’, para a revista norte-americana Variety.

publicidade

Leia mais:

Ele voltou a enfatizar: seria o mesmo filme. “Você pode ver no streaming por seis horas ou pode ir e ter uma versão mais condensada, de montanha-russa e imersiva dessa experiência em um cinema. O mesmo filme. Só, um é o romance, e um é o filme. Por que não? Vamos usar essas plataformas de maneiras que não foram feitas antes”, destacou James Cameron.

Atualmente, James Cameron trabalha na sequência de ‘Avatar’. Aquele longa de 2009 detém até hoje o título de maior bilheteria do cinema mundial. O segundo é ‘Vingadores: Ultimato’, mas o pódio é fechado com mais um filme dirigido por James Cameron, ‘Titanic‘, de 1997.

Avatar - Zoe Saldana
James Cameron detém a maior bilheteria mundial, com ‘Avatar’, e também o bronze do ranking, com ‘Titanic’. Imagem: 20th Century Studios/Divulgação

O segundo filme dos gigantes seres azuis de Pandora tem novamente Sam Worthington e Zoe Saldana como Jake Sully e Neytiri. Dessa vez, com uma família formada e 14 anos após os eventos da abertura da história, eles se veem obrigados a fugir para o recife com o planeta voltando a ser explorado.

‘Avatar 2’ chega aos cinemas em dezembro de 2022, cerca de 13 anos após a estreia do primeiro filme da saga. As quatro sequências do longa de 2009 custaram US$ 1 bilhão para serem produzidas, sendo cerca de US$ 250 milhões por filme. Depois do segundo, ‘Avatar 3’ deve chegar em dezembro de 2024. O terceiro está programado para dois anos depois, com o quinto filme fechando a série em 2028.

Via: /Film / Screen Rant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!