O cineasta Spike Lee assinou um contrato com a Netflix para a realização de produções para a plataforma de streaming. O novo documento entre o diretor de cinema e o serviço é de “muitos anos”, mas sem o tempo total realmente divulgado.

Spike Lee comemorou a renovação da parceria. O estúdio da principal plataforma de streaming do mundo já estava por trás do filme ‘Destacamento Blood’, mais novo título do cineasta. O longa em questão foi justamente um dos últimos filmes a contar no elenco com o ator Chadwick Boseman, que faleceu em agosto de 2020.

publicidade

Leia mais:

Com o contrato atual, Spike Lee vai produzir filmes sob duas companhias 40Acres e Mule Filmrworks. O renomado profissional emitiu um comunicado comemorando o novo acordo com a Netflix.

“Não há melhor maneira para mim e minha empresa 40Acres and a Mule Filmworks de começar o ano novo do que renovar nossa parceria com Ted, Scott e Tendo – os destemidos líderes da Netflix. Além de minhas articulações, nós focaremos juntos em novos contadores de histórias diversos, a juventude deve ser servida”, destacou.

spike lee segurando estatueta do oscar
Spike Lee venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por ‘Infiltrados na Klan’. Imagem: Reprodução

Spike Lee ainda fez referência ao investimento da Netflix e apoio financeiro em sua missão de desenvolver novos talentos. “E aumentar a representação na indústria do entretenimento”, completou o cineasta.

Aos 64 anos, Spike Lee tem um Oscar honorário e um prêmio da Academia na categoria Melhor Roteiro Adaptado, por ‘Infiltrados na Klan’, em 2019. O cineasta também tem um Emmy, um Bafta e Grand Prix do Festival de Canes na carreira.

Via: The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!