O jogador Neymar fechou uma parceria com a Meta, do Facebook, e a partir desta sexta-feira (17) realizará livestreams exclusivamente no Facebook Gaming, braço gamer da rede social que concorre com a Twitch. O projeto inclui a produção de mais vídeos na conta do ícone do futebol no Instagram, que possui mais de 166 milhões de seguidores, uma forma de juntar os fãs do craque em um só lugar e vê-lo, não em campo, mas com um joystick ou controle na mão.

O atacante do PSG e da seleção brasileira não é novo no mundo dos gamers, sendo essa uma das suas paixões, segundo suas próprias palavras. A transmissão de estreia acontece hoje, às 16h (horário de Brasília), na Página do jogador no Facebook.

Leia mais!

“Estou muito feliz em ter o Facebook Gaming como parceiro para as minhas livestreams! Todo mundo sabe que o mundo dos games sempre foi uma das minhas maiores paixões depois do futebol e eu mal posso esperar para me encontrar com todos os que compartilham dessa paixão. Espero que eu e todo mundo possa se divertir muito”, disse Neymar.

publicidade

Juntas, as contas do Instagram e Facebook do jogador possuem 254 milhões de seguidores. Para o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta, o projeto irá aproximar não apenas o Neymar dos fãs, agora, não apenas pelo futebol, mas também por sua versão atrás do videogame.

Neymar Jr. se torna criador de conteúdo do Facebook Gaming; live de estreia é nesta sexta-feira (17). Imagem: Stefan Ugljevarevic/iStock
Neymar Jr. se torna criador de conteúdo do Facebook Gaming; live de estreia é nesta sexta-feira (17). Imagem: Stefan Ugljevarevic/iStock

“Neymar Jr é um dos maiores nomes do esporte em todo o mundo e um membro ativo da comunidade gamer. No Facebook Gaming, Neymar Jr terá a chance de se conectar com fãs de todo o mundo por meio dos games e assim como no futebol, o universo gaming também une as pessoas para além das fronteiras e idiomas. Essas possibilidades e o apoio que damos aos criadores é uma das coisas que torna o Facebook Gaming especial”, contou Pimenta.

Tchau Twitch, Oi Facebook Gaming

Neymar possui 1,8 milhão de seguidores na Twitch, famosa rede social que transmite jogos e campeonatos gamers ao vivo. O craque realizou diversas lives pela plataforma, contudo, enfrentou alguns ‘bans’ da rede social após vazar acidentalmente o número do celular do seu amigo e também jogador Richarlison.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!