O Instagram anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de um novo e bastante útil recurso, a “incorporação de perfil”. A nova ferramenta vai permitir que os usuários possam incorporar uma versão em miniatura de seus respectivos perfis em um site fora do Instagram.

Com a integração da incorporação de perfil, usuários que usam suas contas do Instagram como portfólio, por exemplo, poderão integrar seus perfis da rede social em seus blogs. Em um primeiro momento, o recurso será apenas para os usuários dos Estados Unidos.

publicidade

O anúncio do novo recurso foi feito pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, em um vídeo publicado no Twitter, com a explicação do funcionamento da ferramenta. “Talvez você queira mostrar o seu conteúdo do Instagram em um site em algum lugar ou criar um link para o de outra pessoa”, escreveu Mosseri no Twitter.

Mosseri também destacou o lançamento de mais dois recursos que chegaram antes da incorporação de perfil. Um deles é a possibilidade de respostas com vídeos curtos, que no Instagram são chamados de “Reels”. Agora, essa modalidade de vídeos pode ser usada para responder postagens, stories e comentários.

Reels como resposta e playback

A resposta em vídeo deve ser criada por meio do botão “Momentos”, que fará com que a resposta em vídeo apareça como um adesivo para os demais usuários. O recurso é semelhante às respostas em vídeo presentes no TikTok há algum tempo.

Leia mais:

Por último, mas não menos importante, Mosseri relembrou o “Playback”, recurso de retrospectiva do Instagram, que foi lançado como uma tentativa de surfar na onda do Wrapped, do Spotify, que foi certamente a retrospectiva mais impactante nas redes sociais neste final de 2021.

Porém, o recurso não fez tanto sucesso quanto o do app de música sueco. Porém, o jogo pode mudar, já que o playback ficará disponível para os usuários do Instagram por algumas semanas.

Via: TechCrunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!