O TikTok anunciou algumas mudanças em seu algoritmo de recomendação da aba “Para você” nesta quinta-feira (16). Segundo a plataforma, a intenção é que as mudanças reduzam a quantidade de vídeos repetitivos e consigam trazer conteúdos mais diversificados. 

No anúncio, a empresa ainda explicou alguns detalhes sobre como funciona o sistema. Basicamente, a plataforma utiliza a navegação do usuário, curtidas e o tempo dedicado em cada vídeo para entender o tipo de conteúdo que aquela conta deseja ver. O feed ainda possui algumas regras como intercalar tipos de vídeos diferentes e não mostrar dois seguidos de um mesmo criador.

publicidade

TikTok muda recomendações 

Agora, a empresa disse que está testando algumas mudanças para evitar padrões repetitivos. A intenção é diminuir experiências negativas na rede social. Por exemplo: o usuário que está tento uma crise no relacionamento e começa a ver vídeos sobre o tema, vai ficar com sua timeline lotada por esse tipo de conteúdo, o que pode ampliar o sentimento negativo. 

Leia mais:

publicidade

“Estamos testando maneiras de evitar a recomendação de uma série de conteúdo semelhante – como dieta extrema ou condicionamento físico, tristeza ou separações – para evitar a visualização excessiva de uma categoria de conteúdo que pode ser adequada para um único vídeo, mas problemática se visualizado em sequência”, diz o anúncio.

“Também estamos trabalhando para reconhecer se nosso sistema pode inadvertidamente recomendar apenas tipos de conteúdo muito limitados que, embora não violam nossas políticas, podem ter um efeito negativo se for a maior parte do que alguém assiste, como conteúdo sobre solidão ou peso perda”, completou ainda.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!