A Samsung é uma das fabricantes de smartphones Android com o suporte mais longo do mercado. Além de garantir no mínimo quatro anos de atualizações de segurança para os seus dispositivos Galaxy, eventualmente a empresa também atualiza aparelhos mais antigos. Este é o caso do Galaxy S8, lançado em 2017, que recentemente recebeu um novo patch de segurança.

De acordo como portal SamMobile, a atualização de firmware G95XFXXUCDUK1 está disponível apenas na França, mas deve chegar aos demais mercados em breve. Ela inclui novos protocolos de segurança na OneUI – a interface Android da Samsung.

publicidade

A Samsung lançou o Galaxy S8 com o Android 7 Nougat e posteriormente o atualizou para o Android 8 Oreo e para o Android 9 Pie. Apesar das atualizações de segurança recentes, não há previsão para o modelo receber novas versões do sistema operacional.

Leia mais:

Samsung prepara a OneUI 4 para o Brasil

A Samsung está disponibilizando aos poucos a sua nova interface, a OneUI 4, baseada no Android 12 para os seus aparelhos Galaxy mais recentes. Tanto o Galaxy S21 e os dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 receberão o novo sistema operacional ainda em 2021, seguindo por aparelhos mais antigos a partir de janeiro de 2022.

No Brasil, a OneUI 4 será liberada a partir de janeiro para alguns modelos e seguirá um cronograma de atualizações divulgado pela empresa até agosto do mesmo ano. Além disso, em fevereiro, a empresa deve lançar o seu primeiro topo de linha com o Android 12 de fábrica: o Galaxy S22.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!