Os cinemas estão registrando recordes muito bem vindos com o novo filme do Homem-Aranha, mesmo com a variante Ômicron se espalhando rapidamente. “Sem Volta Para Casa” superou recordes de bilheteria anteriores em sua primeira noite em algumas das maiores redes de cinema dos EUA.

Esta é uma grande notícia para um mercado cuja existência parecia ameaçada no início da pandemia do coronavírus. Entretanto, ao que tudo indica, o interesse dos cinéfilos ainda não mudou drasticamente em resposta à última variante da Covid-19.

A AMC, maior rede americana de cinemas (ou melhor dizendo, a maior rede de cinemas do mundo), anunciou na sexta-feira (17/12), que cerca de 1,1 milhão de espectadores compareceram à noite de estreia do mais novo filme do aracnídeo. Não só isso, Homem Aranha: Sem Volta Para Casa foi responsável pela noite de estreia de maior bilheteria de um título de dezembro na história da AMC.

Além disso, a AMC diz que o filme foi o segundo título de maior bilheteria em sua noite de estreia de todos os tempos, ficando um pouco abaixo de Avengers: Endgame, que estreou em 2019. A participação do Homem-Aranha nos cinemas internacionais da AMC também foi robusta.

publicidade

A Cinemark, transnacional especializada em operar complexos cinematográficos multiplex, foi outra mega empresa dos cinemas a sorrir com o personagem do Universo Marvel nas telas. A rede classificou a estreia do filme como a “melhor noite de abertura de todos os tempos”.

Já a Regal Cinemas, segunda maior rede de cinemas dos Estados Unidos, disse que o filme se tornou o segundo maior título de bilheteria de sua história na quinta-feira (16/12) e quebrou recordes para os formatos IMAX, 4DX, ScreenX e RPX. Mooky Greidinger, CEO do Cineworld, “pai da Regal”, afirmou em um comunicado: “estamos tão empolgados quanto nossos espectadores de ver nosso webslinger favorito de volta à tela grande no Regal e gostaríamos de agradecer aos nossos amigos da Sony por oferecerem mais um pilar de sustentação incrível”.

Como será daqui pra frente nos cinemas

Justin McDaniel, vice-presidente sênior de conteúdo global da Cinemark, disse que o número de espectadores que compareceram à estreia “ressalta o valor insubstituível da experiência no cinema, que estamos entusiasmados em continuar a oferecer em colaboração com nossos estúdios parceiros”. Porém, apesar dos ânimos todos e do sucesso alcançado em seus primeiros momentos nas telas, não está claro que efeito a variante Ômicron terá no desempenho do Homem-Aranha daqui para frente.

No Brasil, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já fez história nas bilheterias, só com as sessões de pré-estreia da última quarta-feira (15/12). De acordo com informações da Sony Pictures, o longa já é a melhor estreia da história do estúdio no país.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.