A maioria das interpretações de Bruce Wayne nos cinemas retrata o personagem como um bilionário playboy com o alter ego bem inflado. No entanto, segundo o diretor do novo ‘The Batman’, da DC, Matt Reeves, o novo personagem que será interpretado por Robert Pattinson, terá uma personalidade mais sombria, inspirada no cantor Kurt Cobain, vocalista da banda de rock Nirvana.

“Quando escrevo, ouço música e, enquanto estava escrevendo o primeiro ato, coloquei ‘Something In The Way’, do Nirvana. Foi quando me dei conta de que, em vez de fazer de Bruce Wayne a versão playboy que vimos antes, havia outra versão que havia passado por uma grande tragédia e se tornado um recluso. Então eu comecei a fazer essa conexão de ‘Últimos Dias’ [filme sobre o cantor] de Gus Van Sant e a ideia dessa versão ficcional do Kurt Cobain decadente”, explicou o cineasta em entrevista à Empire.

publicidade

Leia mais!

O diretor acrescentou que na hora identificou que Pattinson era o ator ideal para incorporar o visual e emoção, já que já havia reparado no ator em “Good Time”, produção dos irmãos Safdies. Reeves destaca que, já no começo do filme, é possível interpretar as cicatrizes que o personagem acumulou, vindas da sua vida noturna contra o crime.

Confira aqui o trailer!

Para Pattinson, Bruce “não é realmente um socialite. Ele está construindo todas essas pequenas engenhocas e coisas só com Alfred. E até Alfred acha que ele enlouqueceu! Ele esteve fora todas as noites por dois anos, sendo espancado, baleado, esfaqueado e queimado, e isso é mostrado”.

“The Batman”: Bruce Wayne de Robert Pattinson é inspirado em Kurt Cobain, do Nirvana. Imagem: Imagem: Warner Bros/DC Comics

‘The Batman’ chega às telas de cinema em 4 de março de 2022. O elenco inclui Andy Serkis como Alfred, Jeffrey Wright como o comissário James Gordon, John Turturro como Carmine Falcone e Colin Farrel como Oswald Cobblepot/Pinguim. Zoe Kravitz, que será Selina Kyle/Mulher-Gato, comentou em outra ocasião a interpretação de Pattinson como Batman.

“Rob é perfeito para esse papel. Ele foi incrível. Sua transformação está de outro mundo”, descreveu. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!