A Samsung deve lançar um recurso de software para melhorar os detalhes das fotos da câmera do Galaxy S22 Ultra, o que pode gerar imagens macro com maior definição.

Segundo os rumores, o recurso seria ativado automaticamente sempre que a câmera principal de 108 MP for ativada. Outra possibilidade é que ele funcione como um adendo ao tradicional modo super-resolução da Samsung.

A descoberta foi feita por um usuário do site sul-coreano ITMaterial, que encontrou citações no código do S22 Ultra que cita o recurso “detail enhancer”, ou aprimorador de detalhes.

A princípio, essa função para melhorar detalhes de fotos macro estaria disponível apenas na câmera de 108 MP do S22 Ultra. Assim, não existem informações se ela poderia ser levada para outros modelos antigos com o mesmo sensor. De qualquer forma, a Samsung busca sempre levar os recursos de modelos mais novos para as gerações anteriores, então essa possibilidade existe.

publicidade

De acordo com os vazamentos, além do sensor principal de 108 MP, o S22 Ultra deve ter uma ultrawide de 12 MP, uma câmera periscópio de 10 MP com zoom de 10x e uma câmera telephoto de 10 MP com zoom de 3x.

Galaxy S22 Ultra pode se chamar Note 22

Galaxy S22 Ultra (ou S22 Note) pode vir com caneta stylus
Galaxy S22 Ultra (ou S22 Note) pode vir com caneta stylus / Reprodução: Lets Go Digital

Além disso, vale citar que o Galaxy S22 Ultra pode nem ter esse nome, e sim se chamar S22 Note, marcando uma unificação das linhas Ultra e a saudosa linha Note. Caso esse seja mesmo o caso, ele deve vir com uma caneta stylus, como mostram as imagens renderizadas feitas pelo site holandês Lets Go Digital.

Leia também:

Imagem do destaque: Lets Go Digital

Fonte: SamMobile

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!