Produtos e Reviews

Linha Xiaomi 12 chega no dia 28 e será “mais rápida e estável”

21/12/21 11h35, atualizada em 21/12/21 11h46
Frente do Xiaomi 12 revelada em teaser da empresa

Frente do Xiaomi 12 revelada em teaser da empresa / Reprodução: Weibo

A linha Xiaomi 12 será lançada no dia 28 com os modelos Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro, é o que confirmou chinesa em um post na rede social Weibo. No poster que informa a data do evento, está escrito que a linha Xiaomi 12 será “mais rápida e mais estável”, méritos do seu processador, o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Teaser informa a data de lançamento da linha Xiaomi 12 / Reprodução: Weibo

O post é assinado pelo velocista chinês Su Bingtian, um dos porta-vozes da Xiaomi. Além disso, a empresa também divulgou imagens que mostram como serão as telas do Xiaomi 12 e do 12 Pro. Nesse post, a Xiaomi descreveu o primeiro como um flagship compacto, o que confirma os boatos.

Vale citar que além do Xiaomi 12 e do Xiaomi 12 Pro, a Xiaomi deve lançar o 12X, que terá o processador Snapdragon 870, e não com o 8 Gen 1, mas é bem possível que ele não seja apresentado agora, e só no ano que vem. Além dele, a linha Xiaomi 12 deve ter outros modelos que chegarão em 2022.

Um deles é o flagship Xiaomi 12 Ultra, que não vai chegar ao mercado agora, apesar de já sabermos alguns detalhes sobre ele. Por exemplo, o novo flagship da Xiaomi não terá a pequena tela ao lado da câmera traseira, ao contrário do seu antecessor, o Mi 11 Ultra.

Xiaomi lista vantagens da linha 12

Em uma postagem bem extensa, também no Weibo, a Xiaomi listou várias das vantagens da sua futura linha 12, como a nova arquitetura da CPU com Armv9, além do salto de desempenho da GPU do Snapdragon 8 Gen 1 e da velocidade do modem 5G Snapdragon X65.

Também foram citadas as melhorias na unidade de processamento de imagens, a Spectra ISP, a primeira ISP da Qualcomm capaz de processar imagens de 18-bit. Com os recursos de imagens do novo processador, os smartphones da Xiaomi poderão tirar fotos noturnas mais definidas e claras, além de gravarem vídeos em 8K com HDR.

Frente do Xiaomi 12 revelada em teaser da empresa / Reprodução: Weibo

Além disso, uma certificação mostrou que o Xiaomi 12 Pro terá carregamento de 120W, o que é animador.

Xiaomi vai lançar MIUI 13 no mesmo evento

Além disso, a Xiaomi deve apresentar no mesmo evento do dia 28/12 sua nova interface, a MIUI 13. Em outro post no Weibo, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, celebrou o 11o primeiro ano da relação entre a Xiaomi e seus usuários. Ele aproveitou para agradecer aos usuários fiéis da empresa, chamados carinhosamente de Mi Fans.

Leia também:

Assim como eu, você também deve estar ansioso pelo lançamento da linha Xiaomi 12, não é? Agora é só esperar até o dia 28 para conhecer todas as novidades dos novos smartphones da Xiaomi.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags